32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Auxiliadora confirma que pacientes aguardam leito para internação

02/08/2017 16h38

Denúncia feita ao Perfil News dizia que tempo de espera passava de 3 horas. Hospital diz que trabalha com gerenciamento de leito.

Lucas Gustavo

Por meio de nota envidada ao Perfil News, o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas, confirmou que pacientes aguardam leito para internação na unidade. Nesta quarta-feira (2), a reportagem recebeu denúncia de que o tempo de espera já passava de 3 dias.

‘’ Os pacientes que estão aguardando leito são demandas de consultórios e também aguardam para ocupar o leito correto que hoje se divide em: leito cirúrgico e clínico, sendo masculino e feminino para facilitar e melhorar a gestão das internações’’, diz um trecho do esclarecimento.

Conforme parte da acusação, uma mulher, que sofre gravemente de pneumonia, aguarda, desde às 23h de ontem (1º), em uma poltrona, por uma vaga na enfermaria.

O marido da paciente procurou funcionários do Auxiliadora para saber quais os procedimentos necessários para interna-la na ala particular. A unidade teria o homem sem resposta.

Confira na íntegra a nota do hospital a respeito da denúncia:

O Hospital Auxiliadora informa que hoje existe 7 pessoas aguardando leito para internação e alguns pacientes que estão aguardando a ambulância para atendimento ambulatorial e também para ser transferido para Campo Grande.

Os pacientes que estão aguardando leito são demandas de consultórios e também aguardam para ocupar o leito correto que hoje se divide em: leito cirúrgico e clínico, sendo masculino e feminino para facilitar e melhorar a gestão das internações.

O Auxiliadora hoje trabalha com o gerenciamento de leito que traz diversos benefícios para a instituição de saúde, tais como: Aumento da taxa de ocupação, Melhor utilização da capacidade instalada, contribui para a satisfação do cliente médico e cliente paciente.

Uma das fotos enviadas se trata da sala de medicação que temos para melhor acolher nossos pacientes.

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. (Foto: Lucas Gustavo/ Arquivo/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.