18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Avatarize-se: saiba como criar uma versão sua em “cartoon” no Facebook

De ontem para hoje milhões de pessoas no Brasil tiverem o recurso de “Avatar” liberado. E aí, já está disponível para você?

Avatarize-se: saiba como criar uma versão sua em "cartoon" no Facebook

Oficialmente, os Avatares para Facebook nasceram em maio deste ano, quando o criador do Facebook, Mark Zuckerberg publicou uma caricatura sua na sua página na rede social (à esquerda). Agora, chegou fazendo barulho no Brasil, onde milhões de pessoas já começaram a produzir seus próprios avatares.

De ontem para hoje você certamente já viu alguém “se transformando” em desenho animado. O recurso, chamado “Avatares do Facebook”, permite que você personalize sua aparência virtual para usar como sticker (adesivos) em comentários e bate-papos no Messenger.

Semelhante ao Bitmoji do Snapchat, o Facebook criou nada mais que um avatar de desenho animado. “Muitas de nossas interações atualmente ocorrem online, e é por isso que é mais importante do que nunca se expressar pessoalmente no Facebook”, disse Fidji Simo, head do Facebook App, em um post no seu perfil.

“Os avatares permitem que você compartilhe uma série de emoções e expressões por meio de uma ‘persona digital’ que é exclusivamente representativa de você, por isso estamos entusiasmados em trazer essa nova forma de autoexpressão”, completou.

Ativar o recurso é bem parecido no Android e no iOS (iPhone). A novidade está sendo liberada aos poucos para contas do Brasil, portanto é importante manter o aplicativo do Facebook com a versão mais recente.

Avatars no Facebook : Divulgação

Como criar o seu Avatar no Facebook

Há três formas que permitem criar o Avatar do Facebook:

  1. Pelo menu: toque nas três barras e depois em “Ver mais”, em seguida a opção “Avatares” deve estar disponível;Avatars do Facebook / Screenshot / Android
  2. Em publicações de terceiros: quando alguém criar e postar um Avatar, a opção de “Experimentar” aparecerá para você;
  3. Em comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções de personalização.
opção para criar avatar

Depois de criados, os Avatares podem ser usados por todo Facebook: em fundo de publicações, como figurinhas em comentários, na foto de perfil e também no Messenger.

É tudo muito parecido, mesmo, com o Bitmoji. Você vai escolher cor da pele (São 27 opções), olhos, nariz, boca, roupa, cabelo e formato do corpo. Quando você terminar de personalizar seu avatar, toque no ícone de “check” no canto superior direito.

Como criar o seu Avatar no Messenger

No Messenger também é possível dar início ao seu Avatar. 

Avatarize-se: saiba como criar uma versão sua em "cartoon" no Facebook
  1. Atualize seu aplicativo do Messenger;
  2. Toque para abrir uma conversa no Messenger;
  3. Toque no ícone de Emoji (que serve para incluir emojis e GIFs);
  4. Em “Stickers” (Figurinhas), você será convidado a criar o seu Avatar.

Com informações do Tecnoblog e do Facebook.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.