25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março de 2024

Bancos reabrem com filas nas calçadas

Comércio também abriu, seguindo recomendações para evitar contágio pelo coronavírus; agências bancárias são pontos com maior número de pessoas: “se formar aglomeração podemos ser obrigados a fechar”, diz Vigilância Sanitária

O primeiro dia de reabertura do comércio e agências bancárias após a flexibilização do Decreto Municipal que rege ações de combate ao coronavírus em Três Lagoas foi de muitas filas e trabalho para os fiscais da Vigilância Sanitária.

Logo cedo, as filas nas portas das agências já davam voltas no quarteirão. Segundo as regras impostas, não é permitido formar aglomerações, nem dentro e nem fora das agências. Além disso, os bancos só podem deixar entrar o número de clientes correspondente aos caixas disponíveis.

Dessa maneira, a fila ficou grande do lado de fora. Idosos, muitos sem máscaras, esperavam sua vez. Os fiscais tiveram trabalho para organizar a situação. “Infelizmente, se continuar a aglomerar gente, vamos ser obrigados a fechar de novo” alertou o Coordenação da Vigilância Sanitária, Christovam Bazan. Acompanhe no vídeo matéria completa feita pelo jornalista Ricardo Ojeda:

Gepostet von Ricardo Ojeda am Dienstag, 7. April 2020

Com a flexibilização do decreto, os comércios também reabriram as portas, com várias regras rígidas para evitar o contágio pelo coronavírus. Alguns comerciantes ainda estão se readaptando às medidas e devem reabrir durante a semana. Acompanhe mais detalhes da entrevista com o Presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado.

Gepostet von Ricardo Ojeda am Dienstag, 7. April 2020

Nesta terça-feira, o Governo do Estado anunciou que o número de contaminados em MS chegou a oitenta, com duas mortes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.