20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bela Vista empata e leva título do Varzeano Três Lagoas 2017

03/07/2017 13h43

Durante os 80 minutos de jogo, muita disposição dos atletas. No ato de premiação, personagens consagrados no futebol local são homenageados​

Redação

Uma festa completa. Jogo movimentado com 4 gols, estádio lotado e a consagração do melhor time da competição. Após vencer a primeira partida da final por 2 a 1, o Bela Vista empatou no segundo confronto com o Três Lagoas e sagrou-se campeão Varzeano de Três Lagoas 2017.

O primeiro tempo contou com muitas faltas, mas o placar ficou em 0 a 0. A melhor parte foi quando, no segundo tempo, o Três Lagoas abriu o marcador com um gol do “Beibão”, o resultado levaria a partida para os pênaltis, porém, logo em seguida o melhor jogador da partida virou para o Bela Vista. Celio Borges, de 42 anos, que já havia marcado no primeiro jogo da final, colocou o time na frente do placar e ampliou a vantagem no confronto.

A partida, porém, ganhou mais emoção nos últimos minutos, com um pênalti marcado para o Três Lagoas e convertido pelo “Beibão”, empatando novamente a partida. Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Três Lagoas pressionou até o fim, em vão. A final acabou em 2 a 2 e o título ficou com a equipe capitaneada pelo Rafinha, jogador com passagens pelo Corinthians e Cruzeiro no cenário profissional.

Homenagens e Premiação

Ícone do futebol local, consagrado por formar diversos atletas e cidadãos por meio do futebol, Lourival Januário Pereira, o “Dori”, emprestou nome à competição e foi quem entregou o troféu, ao lado do prefeito Angelo Guerreiro, ao time campeão. Rafinha, que como capitão teria o direito de levantar a taça, convidou os veteranos e integrantes da comissão técnica do time Zélão e Nelsão para receberem a premiação.

O prefeito Angelo Guerreiro agradeceu o trabalho feito no futebol pelo professor Dori. “É um patrimônio do nosso município, não só por formar atletas, mas por cooperar na formação de cidadãos”, disse. Sobre a premiação, Guerreiro sugeriu que seja dada uma premiação em dinheiro para os campeões das próximas edições da competição. “Vamos nos organizar para que os primeiros colocados sejam premiados, além dos troféus, com uma quantia em dinheiro para que eles possam fazer investimentos e crescerem cada vez mais”, completou o Prefeito.
Classificação final

  1.  Bela Vista
  2.  Três Lagoas
  3.  Oratório

Artilheiro

  1. Marco Antônio Bonfim (Operário) 10 Gols Marcados

Goleiro menos vazado

  1. Bruno Wilton (Bela Vista) 7 Gols Sofridos

Presenças no evento

Participaram do evento, além do Prefeito, o vice-prefeito Paulo Salomão, o Secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) Leandro Dias, os diretores Ademir Silva (Esportes), Valdecir Sanches (Juventude) e Rodrigo Fernandes (Cultura). Representando a Câmara Municipal, o presidente da Câmara André Bittencourt (PSDB) e os vereadores Wellington Cascão (PDT) e Sargento Rodrigues (PSC). Além dos convidados professor Dori, e o atleta olímpico três-lagoense Zequinha Barbosa.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

O prefeito Angelo Guerreiro agradeceu o trabalho feito no futebol pelo professor Dori. (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.