27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bispo da Diocese de Três Lagoas será ordenado nesta sexta-feira

23/04/2015 10h39 – Atualizado em 23/04/2015 10h39

O novo Bispo sucederá Dom Moreira, após o seu falecimento em abril do ano passado de infarto

Assessoria

Na próxima sexta-feira (24/4), uma caravana composta por centenas de fiéis das dez cidades que integram a Diocese de Três Lagoas, deve se reunir em Maringá (PR). O objetivo é participar da Missa Solene de Ordenação Episcopal do Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, novo Bispo, 4.° da Diocese.

Somente de Três Lagoas sairão quatro ônibus fretados, além de veículos particulares e vans. “Esse é o momento pelo qual aguardamos muito e queremos estar presentes para que o nosso Bispo saiba que sempre estaremos próximos”, diz o Padre Clemilson Bernardes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Mons. Luiz Knupp sucederá a Dom Moreira que faleceu em 26 de abril de 2014, vítima de um infarto. No próximo domingo (26/4), quando se completará um ano de sua morte, todas as Igrejas farão memória deste amado Bispo como intenção principal das Santas Missas celebradas.

ORDENAÇÃO

De acordo com o Cerimonial Arquidiocesano de Maringá, a Missa será realizada às 19h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A cerimônia será presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano de Maringá como Ordenante principal. Também estarão presentes como Bispos Co-Ordenantes: Dom Murilo Krieger, Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, que foi eleito nesta semana vice-presidente da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e, também, Dom Edmar Peron, Bispo Auxiliar de São Paulo, sendo que Dom Murilo já foi Arcebispo de Maringá e Dom Edmar foi padre e colega de presbitério de Dom Knupp em Maringá.

POSSE EM TRÊS LAGOAS

No dia 2/5, sábado, será realizada a Missa Solene de Posse Canônica na Diocese de Três Lagoas. A celebração terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus sob a presidência de Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e contará, ainda, com a presença dos bispos de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Também haverá uma grande multidão vinda de toda a Diocese e do Paraná, totalizando, até agora, mais de 300 pessoas.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias e mais de 70 capelas.

(*) Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, será o novo Bispo, da Diocese de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.