21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bispo de Três Lagoas expressa condolências às vítimas da tragédia em Bento Rodrigues/MG

07/11/2015 10h13 – Atualizado em 07/11/2015 10h13

Com o rompimento da barragem localizada no distrito de Bento Rodrigues, foram ceifadas vidas e a vegetação local foi totalmente comprometida

Assessoria

Na expectativa da abertura do Ano da Misericórdia, a Diocese de Três Lagoas recebeu com intensa angústia a notícia da tragédia ocorrida na tarde desta quinta-feira, 5 de novembro, no Distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, sede arquidiocesana e que vitimou centenas de pessoas, deixando desabrigados, mortos e feridos.

A Diocese de Três Lagoas apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e parentes das vítimas dessa dolorosa tragédia. “Elevamos nossas orações a Deus pelos que perderam suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e perderam suas casas e, também, por todos que vivem este momento com profunda dor, mas cheios de generosidade. Assim como a Arquidiocese de Mariana, esperamos a devida apuração das responsabilidades para que situações como essa não se repitam”, expressou o Bispo, Dom Luiz Knupp, na nota.

O Bispo menciona “Enfim, expressamos a Dom Geraldo Lyrio Rocha, nossa solidariedade na dor, na prece e na missão de confortar todas as famílias atingidas pela tragédia e, da mesma forma, a toda a Arquidiocese unida ao seu Arcebispo, fazendo votos que o Cristo Crucificado/Ressuscitado possa nascer nos corações de todos, preenchendo o vazio destas perdas e aliviando o sofrimento que agora todos nós sentimos, pela intercessão de Nossa Senhora da Assunção e São José, Padroeiros dessa amada Arquidiocese de Mariana”.

(*) Pascom de Três Lagoas

O Bispo Dom Luiz Knupp, pertence a comunidade católica da Diocese de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.