22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bocacine Cine Clube exibirá o filme “The Wall” no próximo domingo

07/05/2015 11h28 – Atualizado em 07/05/2015 11h28

O filme é baseado no histórico álbum de 1979 da banda inglesa Pink Floyd, sendo considerado um clássico do cinema mundial

Assessoria

O filme “The Wall”, de Roger Walters, será a atração do projeto Bocacine Cine Clube do próximo domingo (10). A exibição será no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, que fica à esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo a Lagoa Maior, no Centro, a partir das 18h.

O filme que tem classificação indicativa de 18 anos é baseado no histórico álbum de 1979 da banda inglesa Pink Floyd, sendo considerado um clássico do cinema mundial, por retratar através de cenas memoráveis o que Roger Waters representou com belas composições e letras emocionantes, seus mais sinceros sentimentos da época.

O FILME

O filme retrata a história de Pink, um roqueiro frustrado, que se sente abandonado pelos pais, pela fama, pela mulher, culpando-os por seu isolamento e insatisfação. Seu pai foi morto na guerra ao defender a pátria e não deixou boas memórias; sua mãe, superprotetora, o impediu de evoluir como homem. Sua mulher o trocou por outro homem e os professores e a escola – tão bem retratados no filme – o oprimiram por escrever poemas e músicas.

Com todos esses motivos finalmente chegamos à analogia do nome dado ao filme: “The Wall”. Pink passa a construir um muro para se afastar do resto do mundo, onde cada um desses motivos representa parte desse muro.

O filme tem pouquíssimas falas, sendo contado por meio das canções do álbum The Wall e suas letras emocionantes. Isso prova que Waters já via uma película em sua cabeça ao compor o que seria considerado um dos melhores discos do rock progressivo e um dos melhores filmes do ano.

(*) Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Lagoas

O filme será exibido às 18h no Centro Cultural - Irene Marques Alexandria. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.