27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

BOLETIM ECONÔMICO – Três Lagoas fecha 2º trimestre como a segunda cidade que mais gerou empregos em MS

Neste segundo trimestre, Três Lagoas foi a segunda cidade que mais gerou empregos no Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas da capital, Campo Grande, segundo apontou a 04ª Edição do Boletim Economia Local elaborado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), divulgado nesta quarta-feira (03).

Os dados são referentes ao segundo trimestre deste ano, dos meses de abril, maio e junho. De acordo com o levantamento entre contratações e desligamento, o Município obteve saldo positivo de 1.342, o primeiro lugar foi de Campo Grande com 3.747, em terceiro lugar a cidade de Ribas do Rio Pardo com 1.325.

RECUPERAÇÃO COMÉRCIO

Outra boa notícia para o setor econômico é a recuperação do comércio, que apresentou o saldo mais negativo na geração de empregos, entre os setores de agropecuária, construção, serviços e indústria nos primeiros meses de 2022. Neste trimestre o setor ficou em terceiro lugar na geração líquida de empregos com saldo de 258, aparece em segundo lugar o segmento de serviços com 265 e na primeira colocação com vasta vantagem a agropecuária com superávit de 557.

ATIVIDADE EMPRESARIAL

Até o mês de junho, Três Lagoas possuía 13.026 empresas ativas, e durante o trimestre contabilizou saldo de 364 novos negócios, somados CNPJ abertos e encerrados.

Semelhante ao trimestre passado, a modalidade de Microempreendedor individual (MEI), segue liderando a maioria dos novos negócios abertos na cidade, sendo que dos 610 novos empreendimentos, 483 são MEIs, representando saldo positivo de 309 de um total geral de 364. Em contrapartida, 246 empresas foram encerradas no Município.

SOBRE O BOLETIM

A divulgação do Boletim passou a ser trimestral desde maio deste ano, e tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, vem para servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

SERVIÇO

Confira todas as informações na íntegra referentes aos outros índices da 4ª Edição do Boletim Economia Local, referente ao 2º trimestre de 2022, CLIQUE AQUI.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.