33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bombeiros de Bataguassu atende mais uma ocorrência de vazamento químico

24/02/2012 09h37 – Atualizado em 24/02/2012 09h37

Cloro na forma gasosa vazou da Estação de Tratamento de água da Sanesul

Corpo de Bombeiros foi acionado que isolou a área nas proximidades da estação. Um forte cheiro tomou conta do local, mas a situação já está controlada

Ricardo Ojeda, com informações de Tiago Apolinário

O município de Bataguassu mais uma vez enfrentou um acidente a principio, de vazamento químico. Dessa vez a ocorrência aconteceu na unidade de tratamento de água da Sanesul, que fica localizada em área central da cidade.
Nesta sexta-feira, por volta das 07hs30 ocorreu um vazamento de cloro que ocorreu no momento que um funcionário fazia a manutenção. O produto que vazou foi na forma gasosa, situação que formou um forte cheiro nas imediações.

SITUAÇÃO CONTROLADA

Tão logo teve inicio ao vazamento o Corpo de Bombeiros foi acionado, que isolou a área e procedeu na contenção do produto. Informações dão conta que ninguém ficou ferido, apenas o forte odor do produto no local.
Nesse momento, segundo informou Tiago Apolinário, correspondente do Perfil News, a situação está controlada e os bombeiros inclusive já liberaram o local. Segundo ele o acidente foi causado por um vazamento ocorrido em um tambor que continha o produto.

IN LOCO

Em contato com a delegacia de Policia Civil de Bataguassu, o delegado Jose Carlos Almussa Junior informou que tão logo tomou conhecimento do fato se dirigiu até a estação da Sanesul e constatou que o problema já estava controlado.

GRAVIDADE

Esse não é o primeiro acidente envolvendo produto químico. Outra ocorrência, de grande gravidade aconteceu no final do mês passado na unidade de curtume do Frigorífico Marfrig, que durante o descarregamento de um produto químico em um compartimento (tanque) inapropriado ocasionou uma reação química tóxica, atingindo aproximadamente 20 funcionários e levando outras quatro a óbito.

Bombeiros isolaram o local de acesso à estação de tratamento com várias viaturas (Foto: Tiago Apolinário/Perfil News)

Equipe dos bombeiros tiveram que usar trajes especiais para atender a ocorrência (Foto: Tiago Apolinário/Perfil News)

Após vistoriar a estação soldado do Corpo de Bombeiro, usando trajes específico para atendimento químico deixa o local...

... enquanto as viaturas foram removidas para liberar a passagem de veículos pela via (Foto: Tiago Apolinário)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.