19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bombeiros e IBAMA treinam Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio Florestais do Exército Brasileiro

21/08/2014 16h22 – Atualizado em 21/08/2014 16h22

Corpo de Bombeiros Militar e IBAMA treinam Brigada de Prevenção e Combate a Incêndio Florestais do Exército Brasileiro

O evento capacitou 28 militares do Exército Brasileiro lotados no 28º Blog

Da Redação

Nos dias 18 e 19 de agosto, na Embrapa Gado de Corte de Campo Grande-MS, O Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e o Sistema Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – (PREVFOGO) realizaram treinamento de brigadistas do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro de Dourados-MS (28ºBLOG).

O evento, que capacitou 28 militares do Exército Brasileiro lotados no 28º Blog, é resultado da parceria entre os integrantes do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Mato Grosso do Sul: Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA), e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

As instruções foram ministradas pelo analista ambiental Alexandre Pereira, coordenador estadual do PREVFOGO, e Santiago Silva Júnior, Sargento Bombeiro Militar, lotado no Centro de Proteção Ambiental do CBMMS.

(*) Com informações de Assecom Bombeiros MS

As instruções foram ministradas pelo analista ambiental Alexandre Pereira, coordenador estadual do PREVFOGO (Foto: Divulgação/Bombeiros MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.