07/10/2017 12h08

Dupla carioca garantio virada sobres os espanhois.

GloboEsporte.com

Uma grande defesa de Brazão logo aos 3 minutos e um gol contra de Wesley no lance seguinte. O início do Brasil no Mundial Sub-17 foi preocupante, mas o time não se desesperou diante da Espanha e foi buscar a virada. Lincoln, do Flamengo, deixou tudo igual, e o vascaíno Paulinho fez 2 a 1 nos acréscimos do primeiro tempo para garantir uma estreia com vitória para a seleção brasileira, contra o principal adversário da primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO

A Espanha começou assustando. Logo aos 3 minutos, Abel Ruiz bateu cruzado para defesa de Brazão, que não pôde fazer nada no minuto seguinte. Ferrán cruzou rasteiro, Wesley chegou antes de Moha para tentar cortar, mas acabou tocando contra o próprio gol. Mas o Brasil colocou a bola no chão e foi criando chances. A pressão deu resultado aos 25. Brenner cruzou rasteiro, a bola passou por Lincoln, bateu na marcação e voltou para o camisa 9 deixar tudo igual. A virada saiu ainda no primeiro tempo. Marcos Antônio fez grande passe para Paulinho, que deu um toquinho na saída do goleiro para fazer 2 a 1 aos 46.

SEGUNDO TEMPO

Os brasileiros até finalizaram duas vezes no primeiro minuto do segundo tempo, mas a Espanha passou a pressionar e obrigou Brazão a grande defesa aos 10, em chute de Sergio Gómez. Abel Ruiz e Lara também colocaram o goleiro para trabalhar aos 16 e aos 19, respectivamente, mas o cansaço começou a pesar para os dois lados. Marcos Antônio teve a chance de matar o jogo aos 42, depois de bela jogada, mas errou o passe para Paulinho na área. Do outro lado, os espanhóis tentaram até o último lance, mas não conseguiram o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de estrear vencendo o principal adversário do Grupo D, o Brasil volta a jogar na terça-feira, às 11h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte, novamente em Cochim. No mesmo dia, às 8h30 (de Brasília), a Espanha encara Níger

(Foto: Globo Esporte)

Comentários