22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilandense de coração se destaca no mundo da gastronomia, conquistando o paladar dos paulistanos

O chef Emilio Rafael vem se destacando no mundo da culinária, participando de programas ao lado de famosos da TV brasileira com dicas e sugestões principalmente nessa época de pandemia  

Atualmente, ser um profissional da gastronomia é bem vantajoso, financeiramente falando. Ainda mais com a crescente exposição de pessoas nas redes sociais, canais do Youtube e nos grupos de WhatsApp, onde os cozinheiros expõem seus dotes culinários, postando fotografias e vídeos da produção artesanal de variados tipos de pratos, churrascos e hambúrgueres.

Brasilandense de coração se destaca no mundo da gastronomia, conquistando o paladar dos paulistanos
O bataguassuense Rafael Gil estacou-se mundialmente após participar da competição gastronômica “The Final Table, Que Vença o Melhor”, exibido no final de 2018 para vários países pela Netflix (Foto: Divulgação)



Só na região da Costa Leste, três cidades (Bataguassu, Brasilândia e Três Lagoas) despontam no cenário como celeiros de “chefs” que se destacam no mundo da culinária. Exemplo disso é o internacional Rafael Gil, diretor de Culinária ho hotel Keraton at The Plaza, unidade de luxo da rede Marriott em Jakarta, Indonésia. Ele destacou-se mundialmente após participar da competição gastronômica “The Final Table, Que Vença o Melhor”, exibido no final de 2018 para vários países pela Netflix.

Brasilandense de coração se destaca no mundo da gastronomia, conquistando o paladar dos paulistanos
Os Brutos, assadores três-lagoenses foram, inclusive, premiados no Chile quando conquistaram premiação no 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros (Foto: Divulgação)


 
BRUTUS

Em Três Lagoas, o grupo Brutus que, em pouco tempo de formação, tornou-se um dos maiores e mais respeitados grupos de valorização do churrasco rústico do Mato Grosso do Sul. Os assadores três-lagoenses foram, inclusive, premiados no Chile quando conquistaram premiação no 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros, que aconteceu em janeiro desta ano na cidade de La Serena.


BRASILANDENSE DE CORAÇÃO

Outra cidade que exportou um talento da gastronomia foi Brasilândia, onde o sorocabano de nascimento, mas brasilandense de coração, Emílio Rafael vem tomando seu lugar ao sol na competitiva capital paulista, onde ficam os melhores restaurantes do país. E ele compete justo no nicho de um dos ícones da gastronomia paulista: os hambúrgueres.

vem tomando seu lugar ao sol na competitiva capital paulista, onde ficam os melhores restaurantes do país. E ele compete justo no nicho de um dos ícones da gastronomia paulista: os hambúrgueres.

que, em pouco tempo de formação, tornou-se um dos maiores e mais respeitados grupos de valorização do churrasco rústico do Mato Grosso do Sul. Os assadores três-lagoenses foram, inclusive, premiados no Chile quando conquistaram premiação no 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros, que aconteceu em janeiro desta ano na cidade de La Serena.


BRASILANDENSE DE CORAÇÃO

Outra cidade que exportou um talento da gastronomia foi Brasilândia, onde o sorocabano de nascimento, mas brasilandense de coração, Emílio Rafael vem tomando seu lugar ao sol na competitiva capital paulista, onde ficam os melhores restaurantes do país. E ele compete justo no nicho de um dos ícones da gastronomia paulista: os hambúrgueres.



Emilio, atualmente com 37 anos, iniciou sua atividade profissional ainda criança, aos 10 anos. Nessa época seus pais foram donos de uma cantina e seu pai sempre administrou cozinhas industriais de grandes empresas e empreiteiras civis. Em 1993, já no Rio de Janeiro, seu pai comprou um pequeno bar na Taquara, bairro em que residiam. Nessa época Emílio já fritava porções de linguiça acebolada, buscava pães para vender e ia até o mercado de Madureira buscar doces para abastecer o local.

Em 1997, já em Brasilândia (MS), sua mãe assumiu um ponto de restaurante, onde Emílio começou a lavar hortaliças, fazer farofas e, no horário do serviço, auxiliava a servir mesas e entregar marmitas.

RELAÇÃO DE AMIZADE

Há cinco anos mudou-se para São Paulo e unindo sua experiência e relação de amizade com as pessoas certas, ele apostou no idolatrado “lanche de rua”, investindo em um local onde poderia reunir o útil ao agradável.

Assim nasceu a 225 Burger, uma hamburgueria que vem fazendo muito sucesso na capital paulista, ganhando a preferência e o paladar dos paulistanos. “A receita do sucesso é fazer o que ama”, disse Emílio. Ele cotidianamente participa de programas da mídia brasileira, dando consultoria ou ensinando suas técnicas, dividindo o vídeo com apresentadores famosos da TV brasileira.  



Na concepção do chef Emílio, o lanche é mais do que um alimento para consumo rápido e prático. “Descobrimos que o hambúrguer pode ser explorado e ter valores acrescentados para que se torne mais do que um simples lanche de pão com carne, mas uma refeição digna de aplauso, uma verdadeira festa para os sentidos”.

EXPERIMENTO E DEDICAÇÃO

Além do sabor incomparável, onde o chef chegou depois de muitos experimentos e dedicação, o grande diferencial da 225 é a produção dos itens, usando os melhores e mais inusitados ingredientes para alcançar uma combinação perfeita.

Esses “experimentos” começaram onde o chef Emílio Rafael mora com sua esposa, Tati Chagas, que além de cobaia dos testes foi uma grande incentivadora do sonho do marido, além de projetista do espaço onde começa a funcionar a nova cozinha da empresa.



A casa de número 225 do Condomínio Felicity House (de onde veio o nome do negócio), na Zona Norte de São Paulo, foi onde tudo começou. Emílio começou a “brincar” com uma paixão antiga, a culinária, e tentou fazer burgers de diferentes sabores, mesclando ingredientes de alto padrão de qualidade e potencialmente incríveis.

A BRINCADEIRA QUE VIROU NEGÓCIO

O resultado da brincadeira surpreendeu. Emílio viu que podia fazer disso um negócio e começou a entregar os produtos, ainda em meados de 2018, para seus vizinhos no próprio condomínio. Os pedidos aumentaram e os burgers ganharam os paladares dos clientes, que se tornaram fãs. O sucesso momentâneo o encorajou, começando a se desenhar um plano de negócios. O sonho de Emílio encontrou, neste começo de ano, um sócio-investidor que entendeu o potencial de sucesso. Assim nasceu, oficialmente, a 225 Burger.

Brasilandense de coração se destaca no mundo da gastronomia, conquistando o paladar dos paulistanos
O chef Emilio Rafael vem se destacando no mundo da culinária, participando de programas ao lado de famosos da TV brasileira (Foto: Divulgação)



A empresa existe para nutrir seus clientes de experiências surpreendentes com nossos produtos, encontrando seu destino no conforto do lar onde eles moram. Ao abrir a embalagem, a ideia é que o cliente tenha a mesma sensação de estar sendo servido no balcão da hamburgueria, com o produto quentinho e saboroso em suas mãos.

INSUMOS SELECIONADOS

Cuidando das pessoas, em primeiro lugar, a 225 nasce para funcionar com delivery 100%. Insumos selecionados, processos otimizados e um produto de qualidade e sabor incomparáveis – esses são os valores que norteiam a empresa.

Os insumos utilizados na montagem dos lanches são selecionados e a quase toda a produção é própria, desde a moagem da carne, cocção, manuseio das folhas e saladas, molhos etc. “O que não produzimos na própria cozinha nós buscamos ter através de parceria com empresas que demonstrem as mesmas preocupações e primem pela mesma excelência e qualidade dos nossos produtos e insumos”.

AMOR E CARINHO É A RECEITA

Na 225 tudo é produzido e escolhido com muito amor e cuidado. Um dos carros chefe e diferencial é o hambúrguer artesanal de Costela Angus, assado, que proporciona um produto saboroso e suculento ao extremo, além de mais saudável.

A hamburgueria busca de produtos tradicionais para o paladar, com processos distintos e bem executados, que o tornam de alta qualidade; além de produtos inovadores que surpreendem pelo visual, textura e explosão de sabores. Neste mix que pode ser conferido no cardápio, há desde hambúrgueres feitos com carne de boi, tradicional, até os especiais com carne de costela, sobrecoxa de frango empanada e molhos e saladas de sabor e textura incomparáveis. E para quem não come carne a 225 Burger oferece a opção vegetariana, com hambúrguer feito de lentilha.

Recado as amigos e familiares de Brasilândia:

“Gostaria de agradecer muito o carinho das pessoas que me conhecem e assistiram, e aproveitar para agradecer a oportunidade Ricardo Ojeda, e queria também mandar um abraço para minha família e amigos, que reside em Brasilândia! Minha mãe Marina, meus tios Eliseu, Zenaide e Irinéia, e minha prima Hadassa! Beijos!”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.