29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasilândia confirma primeiro caso positivo de Covid-19

Paciente é uma mulher de 70 anos que recebeu visita de parentes no final de semana

A Prefeitura de Brasilândia confirmou hoje, 5, o primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade.

A paciente é uma mulher de 70 anos que recebeu visita de parentes de fora no último final de semana.

O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na manhã desta terça-feira (5), na Secretaria Municipal de Saúde e falou com os profissionais da linha de frente. Afirmou que é momento de ter postura firme para que as pessoas cumpram o distanciamento social e, se for caso, comunicar a polícia em caso de aglomeração em locais públicos e privados.

“A tendência normal é que se apareçam mais casos nos próximos dias”, disse.

Uma das estratégias de enfrentamento é a capacitação com os profissionais da Saúde que será nesta quinta, sexta e sábado (7,08 e 09), com uma equipe especialista em atendimento de casos com problemas respiratórios e no enfrentamento de Covid-19.

Também haverá treinamento para motoristas e também equipe da limpeza para atendimento e também desinfecção de ambientes comuns. Segundo o prefeito, já é constatado que a maioria dos profissionais da Saúde se contamina na hora de retirar os equipamentos de proteção. “Agora mais do que nunca o uso de máscara é obrigatório. Vamos começar o enfrentamento e o importante é estarmos preparado para enfrentar”, disse o prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami disse que o momento é montar e rever o fluxo de isolamento e quarentena.”Quem sabe agora com o caso positivo entendam a gravidade”, informou Adeliza.

Neste momento os profissionais da Saúde estão reunidos para montar estratégias de enfrentamento com a confirmação do primeiro caso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.