21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasilândia oferecerá aula gratuita de violão aos estudantes

02/03/2012 16h46 – Atualizado em 02/03/2012 16h46

Assessoria de Comunicação

Na noite desta quarta-feira (29 de fevereiro), foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet, a aula inaugural do Projeto Musical ‘Canta Brasilândia’, que oferecerá aulas gratuitas de violão. A vereadora Eurides Palhari Lins representou o Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago no evento de lançamento dessa iniciativa da Administração Municipal de Brasilândia.

As aulas serão oferecidas a partir do dia 5 de março para 48 estudantes, de 13 a 16 anos, que estarão divididos em cinco turmas. Eles aprenderão técnicas de violão durante em aulas com quatro horas de duração, duas vezes por semana, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Os pais assinaram um termo de compromisso para que não permitam a falta de seus filhos (exceto em casos de doença). Caso necessite se ausentar, a falta deve ser justificada e caso haja desistência, deve ser comunicada à Secretaria Municipal de Educação.

Com isso, o município coloca em prática a Lei Federal 11.769/2008, na qual tornou-se obrigatória dentro do componente curricular de artes as aulas de música. Além dos estudantes das escolas citadas, a municipal em Tempo Integral Paulo Simões Braga oferece aulas musicais.

“Aulas de música são importantíssimas para o desenvolvimento lógico do aluno, além, é claro, de promoverem a elevação do nível cultural dos alunos, algo fundamental para a formação do cidadão”, disse o Prefeito.

Público presente acompanhou apresentações musicais com violão
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.