24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilândia recebe mais cinco resfriadores de leite

16/08/2014 12h30 – Atualizado em 16/08/2014 12h30

Os tanques resfriadores foram viabilizados a partir da inserção do município no Programa Leite Forte do Governo de Mato Grosso do Sul

Da Redação

A parceria entre o Governo de Brasilândia (MS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da coordenação municipal, viabilizou mais cinco tanques resfriadores de leite com capacidade de mil litros, cada.

O prefeito Jorge Diogo e o secretário de Desenvolvimento, João Luiz Almeida Rosa, receberam os tanques resfriadores, que serão distribuídos, conforme orientação da diretoria da Cooperativa Mista de Agricultura Familiar de Brasilândia (Coomafab), às associações dos assentamentos e grupo de produtores da cidade, que têm a atividade leiteira como uma das mais desenvolvidas e rentáveis.

Os tanques resfriadores foram viabilizados a partir da inserção do município no Programa Leite Forte do Governo de Mato Grosso do Sul, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

“Após a instalação dos tanques, espera-se que o produtor de leite tenha uma remuneração melhor para o seu produto, devido à agregação de valor no mesmo e, com isso, um maior rendimento econômico da atividade, tendo como consequência uma melhor condição de vida”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Brasilândia.

(*) Com informações de Rádio Portal News

Após a instalação dos tanques, espera-se que o produtor de leite tenha uma remuneração melhor para o seu produto (Foto: Rádio Portal News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.