24/02/2012 10h00 – Atualizado em 24/02/2012 10h00

Servidores da Educação Infantil recebem qualificação específica

Assessoria de Comunicação

No início deste mês, no Centro Educacional Infantil Carmelita Barbosa Caitano, profissionais ligados à educação municipal infantil de Brasilândia foram qualificados com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino específico aos pequenos alunos.

Aproximadamente 80 profissionais entre professores, coordenadores, auxiliares de sala, merendeiras, serviços gerais e diretores dos Centros Educacionais Infantis Raio de Luz, Henrique Mendonça Quintino e Carmelita Barbosa Caitano tiveram seus desempenhos avaliados. A qualificação teve duração de dois dias, com carga horária de 16 horas.

Esta é a segunda vez que o município recebe este tipo de orientação, sendo a primeira realizada no ano de 2009. Técnicas pedagógicas do Programa “Além das Palavras”, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação foram orientadoras da qualificação.

“É importante que os educadores e todos que fazem parte da Educação Infantil sejam avaliados para que façam uma análise do que é atualmente desenvolvido dentro de seus espaços e que assim possam melhorar gradativamente os serviços prestados aos estudantes e à população”, finaliza o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Comentários