20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Café Empresarial reúne indústria do vestuário e apresenta serviços do Senai, Sindivest e Sebrae

26/04/2016 11h00 – Atualizado em 26/04/2016 11h00

o 1º Café Empresarial reuniu pessoas ligadas a ateliês e oficinas, bem como micro, pequeno e médios empresários da indústria do vestuário para apresentar serviços, trocar informações e ampliar conhecimentos relacionadas ao segmento

Assessoria

Promovido nesta terça-feira (26/04) pelo CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS, o 1º Café Empresarial reuniu pessoas ligadas a ateliês e oficinas, bem como micro, pequeno e médios empresários da indústria do vestuário para apresentar serviços, trocar informações e ampliar conhecimentos relacionadas ao segmento.

Segundo o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, o encontro é uma oportunidade de os participantes divulgarem seus negócios, fazer novos contatos e estreitar relações.

Já o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, reforçou o fortalecimento da cadeia produtiva do vestuário. “Nosso objetivo é reunir a cadeia produtiva de forma coletiva para realização de consultorias e, assim, fazer com que todos cresçam, aumentando a produtividade e a qualidade”, falou.

Para a coordenadora do CTV do Senai de Campo Grande, Ivana Jambersi, eventos como o Café Empresarial servem para fortalecer o segmento e agregar valor aos produtos por meio de consultorias.

Na avaliação do diretor do Sindivest/MS, Cláudio Salomão, é importante a troca de ideias e experiências. “Os empresários dispõem desse momento para gerar ações que possam agregar valor”, pontuou. Para a empresária Jeovani da Silva Velick, da Vanne Moda Íntima, o encontro foi positivo. “Já cursei modelagem no Senai e hoje estamos estruturando a nossa empresa, então toda informação é bem-vinda que possa nos ajudar nesse processo”, contou.

A empresária Maria Parecida Matricardi, da Trica Futrica, também aprovou a iniciativa. “Estou voltando para o mercado agora, depois de um tempo atuando em outra área e preciso desse contato para aumentar o número de encomendas e a produção”, afirmou. A empresária Fabiana Cabral, da Street Bags, participou do evento. “Estava em busca de fornecedores e aqui no Senai encontrei a oportunidade de contatar pessoas”, falou.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Café Empresarial reúne indústria do vestuário e apresenta serviços do Senai, Sindivest e Sebrae. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.