21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Caixa e Secretaria de Habitação sorteiam endereços da segunda etapa do Residencial Orestinho

24/03/2016 14h42 – Atualizado em 24/03/2016 14h42

Para o sorteio 10 famílias estiveram presentes para assinar e representar condôminos

Assessria

Na manhã de hoje (24), a prefeita Marcia Moura (PMDB) participou do sorteio de endereços da segunda etapa do Residencial Orestinho na Caixa Econômica Federal. No local, 10 beneficiários representaram as 432 famílias contempladas.

Para a prefeita é uma honra que esses processos ocorram em sua gestão. “É um prazer ver tantas famílias deixando o aluguel e realizando o sonho da casa própria”, afirmou.

Os representantes da Caixa Econômica Federal informaram que os endereços sorteados são permanentes podendo ser alterados apenas mediante ação judicial. Eles ressaltaram que ainda não se trata da assinatura do contrato, pois a ação de hoje é que fornecerá a geração dos documentos.

Nesta etapa 2, as residências são divididas em 2 condomínios, cada um com 216 unidades. Um chamado Músico Gilson Teixeira e outro Professora Cleide Maria de Paula. Cada apartamento possui 43,40m² com 2 quartos, sala banheiro e cozinha. Cada beneficiário destinará 5% de sua renda mensal para pagar pela residência, com reajuste anual. Durante o período de 10 anos, as residências permanecerão em nome dos Fundos da Caixa, em alienação judiciária, posterior ao período, os apartamentos passam para o nome do beneficiário. É importante manter as parcelas em dia, pois o atraso de 60 dias já implica em despejo. A Caixa toma a casa e solicita a prefeitura novo nome.

Após esse sorteio, ainda não há data definida para a entrega das unidades, os representantes explicam que essa agenda será definida pelo governo Federal, já que, tratam-se de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Ainda assim, eles ressaltam que após a entrega das chaves as residências já são de responsabilidade dos beneficiários e é necessário a ocupação do imóvel. Além disso, não é permitido vender nem alugar.

O residencial Orestinho trata-se de um investimento de R$ 26,2 milhões. As unidades estão avaliadas em R$ 60,8 mil. A prefeitura municipal doou a área para a construção das unidades.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura junto com futuras moradoras do Residencial Orestinho durante sorteio de endereços na Caixa Econômica Federal (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.