34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Calor provoca corrida de consumidores às lojas em busca de ventiladores

09/03/2012 15h18 – Atualizado em 09/03/2012 15h18

Com calor acima de 40º consumidores vão às compras atrás de ventiladores e ar-condicionado

Estima-se que vendas deverão ter incremento de 10% em razão das temperaturas altas em Três Lagoas

Adriano Vialle

Nos últimos dias o intenso calor tem castigado os três-lagoenses, com os termômetros marcando 36º e a sensação térmica ultrapassando em torno dos 40º. A onda de calor nas últimas semanas faz com que a população busque alguma alternativa para amenizar o incômodo do forte calor. O incômodo do calor tem beneficiado lojas de eletroeletrônicos, que já registram aumento na venda de ventiladores, circuladores de ar e aparelhos de ar-condicionado.

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, essa sensação de desconforto é efeito do sistema de alta pressão na atmosfera.

Segundo a meteorologista, as previsões para os próximos dias seguem quente. Cátia alerta para o índice de radiação ultravioleta que está alta na região de Três Lagoas registrando entre 6% e 7%.

A gerente de uma loja de eletrodomésticos Cátia Franciele Volpato Heidrich, afirma que a perspectiva é que o momento aumente com essa onda de calor. “Neste ano tivemos aumento na venda no mês de janeiro, no mês de março iremos preparar uma promoção, os consumidores já estão conferindo os preços”, disse.

O presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas) Vanderlei Duarte, informa que o calor irá esquentar as vendas de ventiladores e ar-condicionado até quase o meio do ano. “Acredito que as vendas aumentem em torno de 5% a 10%”, disse.

Consumo de ventiladores e ar-condicionado aumenta com onda de calor em Três Lagoas. (Foto: Adriano Vialle).

Termômetro ultrapassa os 40º em Três Lagoas
Foto: Jean Martins

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.