Serviço possibilitará a ampliação do acesso de saúde qualificado, superando barreiras temporais, sociais, culturais e geográficas e a falta de profissionais e recursos.

Na sessão desta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou projeto de lei que autoriza a prefeitura a adquirir e doar equipamentos à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com objetivo de efetivar parceria para desenvolvimento do Projeto Unidade de Telessaúde do Campus de Três Lagoas.

O PL 86 foi encaminhado em regime de urgência e estabelece a compra de cinco equipamentos de computador completos, ao custo de até R$ 32 mil, para implantar o projeto, que tem cunho social e educativo no enfrentamento à pandemia.

“Sabe-se que o telessaúde possibilita a ampliação do acesso de saúde qualificado, superando barreiras temporais, sociais, culturais e geográficas e a falta de profissionais e recursos. De acordo com material apresentado pela UFMS, trata-se de um serviço que visa contribuir para a educação”, afirma a mensagem de justificativa enviada pelo prefeito Ângelo Guerreiro.

Segundo a administração, a Secretaria Municipal de Saúde fez consulta sobre a viabilidade e legalidade da doação, junto ao Ministério Público do Trabalho, obtendo a concordância do  mesmo, mediante o cumprimento das regras de prestação de contas.

Comentários