20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara aprova projeto que exige assistente social nas escolas municipais

19/08/2014 18h07 – Atualizado em 19/08/2014 18h07

Durante a mesma sessão, três projetos foram colocados em pauta e o primeiro suplente, Amilson Torre tomou posse

Da Redação

Foi aprovado durante a última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na manhã de hoje (19), o projeto de lei que torna obrigatória a atuação de assistente social, pertencente ao quadro de carreia do Executivo, em toda a rede municipal de ensino, incluindo escolas e centros de educação infantil.

O texto da proposta estabelece que serviço social escolar seja desenvolvido por profissionais habilitados e com competência para efetuar levantamento de natureza social e econômica das famílias, com o objetivo de caracterizar identificar a população escolar para enfrentamento das problemáticas cotidianas. É necessário ainda, que o assistente social possa elaborar e executar programas de orientação social e familiar, visando à prevenção da evasão escolar e melhorar o desempenho do aluno, bem como laborar programas de visitas domiciliares com o objetivo de ampliar o conhecimento da realidade social e familiar do educando.

OUTROS PROJETOS

A pauta da sessão incluiu ainda, outros projetos que foram encaminhados para a Comissão de Finanças e Orçamentos e Constituição e Justiça, como o Projeto de lei de nº 62 (de 15 de agosto de 2014), que insere no calendário oficial de eventos do Município de Três Lagoas, o Arraiá Beneficente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Também foi apresentado o Projeto de lei de nº 63, que dispõe sobre a responsabilidade da destinação de pilhas, baterias, lâmpadas usadas e outros lixos. Já o Projeto de lei de nº 52 (de 1º de agosto de 2014), dispõe sobre a implantação do sistema de atendimento reservado para clientes das agências, posto de atendimento bancários e de qualquer instituição financeira do Município de Três Lagoas, bem como, da instalação de guarda-volumes e dá outras providências.

POSSE

Ainda na sessão de hoje, o 1º suplente do Amilson Torres (PSB), tomou posse e em sua fala, afirmou que representa o voto de confiança de muitos eleitores e procurará defender o interesse de todos. “Trabalharei em favor dos interesses de toda a população e aprenderei com a experiência de muitos colegas, que já são vereadores”. O parlamentar ainda há mais tempo. Também estarei ao lado da prefeita, ajudando e cobrando, pois acredito que o diálogo é o melhor caminho”.

Outros três projetos abordados na sessão já foram encaminhados para a Comissão de Finanças e Orçamentos e Constituição e Justiça (Foto: Divulgação/ AI)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.