27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara instala nesta terça-feira a CPI da Fifa

29/03/2016 09h49 – Atualizado em 29/03/2016 09h49

A CPI será composta por 28 integrantes titulares e mesmo número de suplentes

Da redação

A Câmara dos Deputados instala uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Juntamente com outros seis cartolas, Marin foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York.

Investigação feita pela Justiça dos Estados Unidos aponta para a existência de um esquema mundial de propinas e subornos relativo a comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol.

Após a instalação da CPI, proposta pelo deputado João Derly (Rede-RS), os parlamentares vão eleger o presidente e os vice-presidentes da comissão.

CPI

A CPI será composta por 28 integrantes titulares e mesmo número de suplentes, que estão sendo indicados pelos líderes partidários. No Senado, já funciona uma CPI, criada no ano passado, destinada a investigar a CBF e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (COL).

(*) Agência Câmara Notícias

Investigadores apontaram um esquema mundial de propinas e subornos relativo a comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.