23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caminhão boiadeiro capota próximo à Santa Rita do Pardo

21/02/2012 20h34 – Atualizado em 21/02/2012 20h34

Caminhão estava carregado e duas reses tiveram que ser sacrificadas no local

Boiadeiro seguia de Santa Rita do Pardo para Bataypora, com vinte cabeças de gado, vindo a capotar no KM 35 da MS 338

Ricardo Ojeda, com informações e fotos de Tiago Apolinário

Por volta das 15h20min da tarde desta terça-feira, um acidente com um caminhão boiadeiro foi registrado na KM 35 da MS 338, rodovia que liga os municípios de Santa Rita do Pardo à Bataguassu.

COCHILO

O caminhão Mercedes Benz, placa HQG-3087 de Nova Andradina, conduzido por Dalvino Rodrigues de Almeida, transportava cerca de vinte cabeças de gado de uma fazenda para o frigorífico Minerva, de Batayporã.
Segundo informações extra-oficiais, nas proximidades do quilômetro 35 o condutor teria cochilado no volante quando perdeu o controle do veículo e capotou.

SACRIFICADAS

A carroceria do caminhão ficou completamente danificada, enquanto as reses conseguiram escapar. Apenas duas ficaram feridas, uma novilha morreu logo após o capotamento, enquanto a outra teve que ser sacrificada no local pelos peões da fazenda vizinha, pois estava muita machucada. As demais foram recolhidos em um mangueiro de uma fazenda próxima ao local do acidente.

PRIMEIROS SOCORROS

O condutor sofreu um corte na cabeça e nas costas e foi transportado por terceiros à Santa Casa de Bataguassu. Nas proximidades da ponte do Rio Pardo, quase chegando em Bataguassu, uma equipe do Corpo de Bombeiros interceptou o veiculo para fazer os primeiros socorros à vitima no mesmo local.

Enquanto o condutor estava sendo atendido, outra equipe de bombeiros deslocou-se até o local do acidente para apurar se havia mais vítimas no local.

O condutor do caminhão está internado na Santa Casa de Bataguassu e não corre risco de morte.

Caminhão teve a carroceria destruída, enquanto duas reses tiveram que ser sacrificadas no local (Foto: Tiago Apolinário/Perfil News)

Reses ficaram presas na carroceria do caminhão...

... enquanto ficou tombado no local. Tratores das fazendas na localidade, auxiliado por funcionários conseguiram destombar o caminhão (Fotos: Tiago Apolinário/Perfil News)

O condutor do caminhão foi socorrido por terceiros, mas durante o trajeto o veículo que o conduzia à Santa Casa de Bataguassu foi interceptado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros ainda no local (Foto: Tiago Apolinário)

Além da carroceria a cabine do caminhão também ficou bastante danificada (Foto: Tiago Apolinário/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.