04/05/2015 17h42 – Atualizado em 04/05/2015 17h42

A camiseta alvi-verde nº 17, destacada pelo atacante Leandro Pereira, durante as finais do Paulistão 2015, será leiloada para auxiliar o projeto sócio-esportivo Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Tibery (CTAF/OT)

Assessoria

O jogador nasceu em Araçatuba/SP, mas cresceu em Três Lagoas, onde iniciou a carreira, jogando em campinhos de terra de escolinhas sociais geridas por voluntários, semelhantes ao CTAF/OT.

Quando está no município, onde reside sua família, Leandro Pereira sempre visita o projeto e reconhece as dificuldades que são enfrentadas para treinar crianças e adolescentes, sem apoio do poder público. Por isso, após terminar a primeira partida das finais contra o Santos, na qual marcou um gol e sofreu um pênalti, o atacante entregou a camisa para sua mãe, dona Preta, encaminhar ao projeto.

No último sábado (2), dona Preta e o pequeno jogador de futebol e aluno do projeto, Lucas Gabriel, entregaram a camisa aos atletas e dirigentes do projeto, visando que seja realizada alguma ação, a princípio, um leilão, para angariar recursos para ajudar na manutenção das atividades. Em retribuição, as crianças se perfilaram, formando o L17 no gramado do projeto, que funciona em uma fazenda na área suburbana na cidade, com espaço cedido.

Apesar da escassez de recursos e tendo que se valer de doações de parceiros e promoções para levantar recursos para seu custeio, o projeto, presidido e treinado pelo ex-jogador profissional, Tiago Paulista, tem mantido cerca de 200 meninos, de sete a 17 anos, e revelado alguns talentos. Atualmente, o projeto tem alguns atletas aprovados e treinando em grandes clubes, como Arthur Henrique, no Avaí, Lennon Farias, artilheiro do Araxá na Taça São Paulo de Futebol de Juniores, e Teodoro Raspini, da equipe sub-14 do Flamengo.

Tiago Paulista destacou que o presente foi uma grata surpresa e reafirma o caráter de Leandro Pereira. “Além de ter sido um dos destaques do Palmeiras, ele (Leandro) tem revelado que é um destaque fora de campo, também. A preocupação com nosso projeto nos alegra. O Leandro também treinou em escolinhas iguais às nossas e sabe o que passamos para ter uma bola, uma pomada para contusão”, afirmou Paulista. “Embora o Palmeiras não tenha sido o campeão, o Leandro Pereira teve porte de campeão dentro e fora de campo”, finalizou.

O CTAF/OT é uma entidade sem fins lucrativos e as atividades não são cobradas. Além do treinamento de futebol, são realizadas ações de cidadania. O leilão ainda não tem data nem forma definidas, mas serão posteriormente divulgadas.

(*) Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Tibery (CTAF/OT).

A camiseta será leiloada para arrecadar fundos para o projeto. (Foto: Divulgação)

Comentários