27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha de Imunização a Influenza começa no dia 30 de abril em todo Brasil

30/03/2016 11h37 – Atualizado em 30/03/2016 11h37

Para a região Centro-Oeste serão enviadas 1.828.900 doses inicialmente em duas remessas com previsão de entrega entre os dias 1º a 15 de abril

Da Redação

A Campanha Nacional de Imunização contra a influenza começa em todo Brasil a partir do dia 30 de abril, dia da mobilização nacional da campanha. Nesta terça-feira (29), o Ministério da Saúde divulgou a relação de doses que serão enviadas para as quatro regiões do Brasil para o atendimento durante a campanha. Para a região Centro-Oeste serão enviadas 1.828.900 doses enviadas inicialmente em duas remessas com previsão de entrega entre os dias 1º a 15 de abril. A Campanha acontece em todo o país do dia 30 de abril a 20 de maio, sendo o dia 30 de mobilização em todo o país.

Além das vacinas as unidades de saúde também estão abastecidas com o medicamento Fosfato de Oseltamivir, para o tratamento da Influenza. O publico alvo da Campanha de Imunização permanece sendo os idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. No ano passado, a Campanha imunizou 84,3% do público-alvo, ultrapassando a meta de vacinar 80% do público alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, são algumas destas medidas.

(*) Secretaria de Estado de Saúde

O publico alvo da Campanha de Imunização permanece sendo os idosos, gestantes e pessoas com comorbidades (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.