25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Campanha Nacional de Vacinação já começou em Três Lagoas

22/04/2014 15h11 – Atualizado em 22/04/2014 15h11

A vacinação segue até o dia 9 de maio, podendo ser prorrogada

Larissa Lima com Assessoria

Começou hoje (22), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que neste ano, tem como o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. Em Três Lagoas, todos os postos de saúde já estão realizando o atendimento à população, das 8h às 15h.

Em Três Lagoas, a previsão é que 19.687 pessoas recebam a vacina, que age contra as gripes comum e suína, bem como no combate ao vírus Influenza A (H1N1). Segundo a estimativa do Ministério da Saúde, este número representa 80% das pessoas inseridas no grupo de risco.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, faixa etária que foi ampliada em relação ao ano de 2013, que abrangia crianças de seis meses a menores de dois anos. A campanha busca imunizar também, idosos; indígenas; presidiários; pacientes com comorbidades, que são aqueles que possuem duas ou mais doenças; gestantes e mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, e profissionais que atuam nas unidades de saúde onde será oferecida a vacina.

DIA D

No dia 26 deste mês, o Dia D, acontece a mobilização nacional. Neste dia, as equipes de vacinação vão atender a população, das 7h às 17h, em todos os Postos de Saúde e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na Feira Livre, na Avenida Rosário Congro, no Centro.

Mais de 19 mil pessoas devem ser imunizadas em Três Lagoas até o dia 9 de maio (Foto: Divulgação)

Equipes de Vacinação das Unidades de Saúde foram orientadas sobre os procedimentos técnicos (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.