24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Campanha Novembro Azul da Saúde de Três Lagoas continua em Arapuá, Vila Haro e Vila Alegre

22/11/2018 09h18

Nessas três unidades, haverá amanhã, sexta-feira (23), programação especial de atenção à saúde do homem

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS), por meio da Assessoria da Saúde da Família e do Departamento de Saúde Coletiva, dá sequência à programação das ações da Campanha Novembro Azul, amanhã, sexta-feira (23).

Homens terão atendimento diferenciado e especial na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Vila Alegre, das 7h30 às 17h.

Também na sexta-feira, das 7h30 às 11h30, haverá programação especial, direcionada à melhoria da qualidade de vida do homem, na Unidade Básica de Saúde – UBS de Arapuá; e na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro.

Em cada Unidade haverá programação específica e variada, como, por exemplo, acolhida humanizada, que inclui café da manhã especial, coleta de exames, aconselhamento, orientações, rodinhas de conversa e testes rápidos, consultas médicas e avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e outras ações.

Com o slogan “Pai presente é tudo de bom”, a Campanha Novembro Azul/2018 do Ministério da Saúde não se atem exclusivamente à campanha de prevenção do câncer de próstata, mas destaca que “pai presente é pai que se cuida” e que procura fazer exames de rotina, leva vida saudável com alimentação equilibrada, pratica alguma atividade física e evita fumar e consumir álcool e drogas.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Ilustração

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.