26 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasTrês LagoasCampanha “União do Bem” entrega revitalização do Cristo

Campanha “União do Bem” entrega revitalização do Cristo

O dia 13 de junho ficará marcado na história de Três Lagoas, data da entrega da revitalização do Cristo Redentor, um dos principais monumentos históricos da cidade, por meio da campanha intitulada “União do Bem” promovida pela Sicredi em parceria com a Prefeitura.

A ação teve como objetivo mobilizar a sociedade de Três Lagoas a arrecadar três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para projetos que dão assistência à pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Para celebrar a conquista da meta estabelecida e a conclusão da revitalização, a cerimônia de entrega aconteceu na Praça do Jardim Alvorada com autoridades municipais e representantes do Sicredi.

O prefeito Angelo Guerreiro agradeceu a parceria do Sicredi por promover a revitalização, e ressaltou que a ideia do alimento era ajudar quem precisa e não como forma de pagamento pela obra. “Infelizmente, o poder público sozinho não consegue atender todos ao mesmo tempo, mas graças a pessoas, e empresas como o Sicredi que promove ações como essa, podemos ajudar quem precisa. Gratidão!”, disse Guerreiro.

A revitalização foi realizada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, que ganhou a licitação do projeto.

No uso da sua palavra o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, destacou a ação que incentivou o sentimento de fraternidade com o próximo. “Hoje, essa iniciativa do Sicredi. juntamente com a Prefeitura, proporcionou renovar o espírito de amor e fraternidade para ajudar quem precisa e ainda revitalizar este símbolo três-lagoense. Que essa União do Bem permaneça e continuemos ajudando o próximo” concluiu.

O presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Regis, citou o ímpeto do ex-secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, que iniciou as tratativas para trazer o projeto União do Bem para Três Lagoas.

“O Sicredi é uma instituição financeira, uma cooperativa preocupada com a comunidade, fizemos um trabalho extraordinário que só foi possível porque a população três-lagoense abraçou e ajudou. Gente que coopera cresce”, conclui Celso.

As três toneladas de alimento serão repassadas para Apae, Desafio Jovem Peniel, Vila Vicentina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Missão Salesiana, A Candeia e Lar dos Idosos José Xavier.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.