23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caps atende depressivos e dependentes de álcool e drogas

22/03/2012 15h21 – Atualizado em 22/03/2012 15h21

O Caps é uma instituição existente em todo o Brasil e visa à substituição dos hospitais psiquiátricos e de seus métodos de cuidar das afecções psiquiátricas

Da Redação*

Caps de Paranaíba é referência regional em tratamento de redução de danos e tem também uma equipe multidisciplinar para atender os dependentes químicos, alcoólatras, depressivos, pessoas com transtorno bipolar ou hiperatividade, males que tem crescido assustadoramente nos últimos anos, problema ligado ao aumento do tráfico de drogas e da pressão do mercado e modernidade.

O Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) é uma instituição existente em todo o Brasil e visa à substituição dos hospitais psiquiátricos e de seus métodos de cuidar das afecções psiquiátricas. Oferecendo atendimento terapêutico e promovendo a re-inserção social.

V.J.S., 33, aposentada por depressão, conta sua estória: “Eu tive uma forte depressão em 2006, desde que eu trabalhei no frigorífico e depois de um acidente de trabalho que eu tive e depois a morte de minha mãe e meu irmão me causou uma forte depressão. Aí eu comecei a beber e tudo ficou pior”, explica.

Em sensibilização a questão psiquiátrica o Caps Parabaíba vai organizar uma passeata na quarta-feira, dia 28, com concentração às 16h30min no Caps e encontro no Carnaíba as 17h00min.

(*) Com mais informações do Jornal Tribuna Livre.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.