27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caravana da Saúde atende mais de 1500 pessoas no 1º dia em Três Lagoas

09/06/2015 19h26 – Atualizado em 09/06/2015 19h26

Milhares de pessoas compareceram ao Arena Mix nesta terça-feira (09) para receber atendimento médico especializado e gratuito através da Caravana da Saúde, programa do governo de Estado

Fabio Jorge

No primeiro dia de atendimento da Caravana da Saúde, em Três Lagoas moradores de cidades vizinhas como Selvíria e Brasilândia estiveram no local para ter o direito à consulta. Na abertura do programa foram realizados apenas atendimentos oftalmológicos, com diagnóstico rápido e agendamento de cirurgias, que irão acontecer em uma das carretas que funciona como ambulatório.

Centenas de profissionais trabalharam no atendimento ao público. De acordo com Marco Aurélio Santana, técnico do sistema de informações da Caravana, a meta é atender até 2 mil pessoas por dia. Até às 15h, 753 cadastros haviam sido efetuados e nos consultórios, 696 pessoas tinham sido atendidas pelo profissional.

“Desse número, somente neste dia, conseguimos agendar 30 cirurgias de pterígio, 62 para limpeza Yague a laser (quando a pessoa já passou pela cirurgia de catarata) e 338 confirmadas de catarata”, explicou Marco Aurélio. A estimativa é de que sejam realizadas pelo menos 380 cirurgias oftalmológicas por dia.

Para a dona Suzana Batista da Silva (73), essa ação caiu na hora certa, pois, ela já passou por cirurgia de catarata e necessitava fazer o processo yague. “Tudo perfeito. Um atendimento excelente, os médicos e atendentes são gentis e, o melhor, é que a limpeza das minhas lentes oculares vai ser já na quinta-feira (11)”, disse.

Quem também elogiou muito foi o idoso Ignácio Braúna (73) que vai passar pela cirurgia da catarata. “Acho que nunca fui tão bem atendido pela saúde pública como fui hoje. Estou esperando há mais de três anos para fazer a cirurgia, e dessa vez, vou enxergar melhor”, falou Ignácio.

Neste primeiro dia, foram realizadas apenas consultas e triagem para as cirurgias, que começam a partir do dia 12. As demais especialidades médicas vão compor a Caravana no decorrer da semana.

A população dos municípios próximos à Três Lagoas receberam atendimento oftalmológico no primeiro dia da Caravana da Saúde. (Foto: Fabio Jorge)

Exames de vista foram realizados no local e no caso de cirurgias foi agendado para essa semana no local. (Foto; Fabio Jorge)

“Tudo perfeito. Um atendimento excelente, os médicos e atendentes são gentis

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.