21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carreata de São Cristóvão acontece hoje em Três Lagoas

21/07/2017 21h01

O Santo é considerado o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores

Redação

Com o intuito de celebrar o dia de São Cristóvão e pedir paz e conscientização no trânsito, as paróquias de Três Lagoas celebram em conjunto, neste sábado (22), a Santa Missa e realizam a 18ª Carreata de São Cristóvão, seguido da bênção dos motoristas.

O Santo é considerado o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Em Três Lagoas, a carreata com a bênção dos veículos é uma tradição, porém, mais do que participar do trajeto, os fiéis são convidados a participar da Santa Missa e a rever as condutas que têm adotado no trânsito.

“São Cristóvão é considerado o Santo protetor dos condutores, com esse intuito somos chamados a valorizar a Vida e ter mais tolerância e atenção no trânsito. Queremos a promoção da paz e a união e é com esse princípio que convidamos a todos para participar no próximo sábado da 18ª Carreata e Santa Missa de São Cristóvão”, diz Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas (MS).

Missa e 18ª Carreata de São Cristóvão

Data: 22/7 (sábado)

Horário da Carreata: 18h

Local de Saída da Carreata: Supermercado Thome – Avenida Capitão Olinto Mancini

Local de chegada e realização da Santa Missa: Praça Ramez Tebet

A Missa será presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos Padres das cinco paróquias de Três Lagoas.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Assessoria – Diocesa

Carreata de São Cristóvão acontece hoje em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.