26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carro ‘engolido’ por cratera é retirado em Campo Grande

10/01/2013 15h18 – Atualizado em 10/01/2013 15h18

Carro ‘engolido’ por cratera aberta na chuva é retirado em Campo Grande

Vítima será indenizada após procedimento administrativo, diz secretário. Condutor disse que registrará ocorrência nesta quinta-feira.

Da Redação

O carro “engolido” por uma cratera na rua Panambi Verá, durante a chuva desta quarta-feira (9), em Campo Grande, foi retirado do buraco com a ajuda de um guincho na tarde desta quinta-feira (10). O secretário de Infraestrutura, Transportes e Habitação da cidade, Semy Ferraz, disse ao G1 que o local ficará interditado pelo menos por cinco dias até que o reparo da via seja concluído.

Ferraz disse ainda que o dono do veículo, o eletricista Rodrigo Soares, foi orientado a registrar um boletim de ocorrência para depois entrar com processo administrativo pedindo ressarcimento. “A decisão vai ser indenizar o proprietário, pois ele não teve culpa”, afirma.

Na opinião do secretário, o processo administrativo é a forma mais rápida de resolver o problema. A prefeitura deverá avaliar o preço do automóvel pela tabela FIP e consultas em garagens. “Esse é o jeito para amenizar o sofrimento dele”, diz Ferraz.

Soares confirmou que foi orientado a registrar a ocorrência e disse que pretende fazê-lo ainda nesta quinta-feira.

OBRAS

O secretário explica que a equipe que deve atuar no ponto onde o carro afundou está cuidando de um princípio de cratera na mesma rua. Até o fim do reparo, o trecho vai continuar interditado, conforme Ferraz.

No local do incidente, será feita uma caixa de concreto nos locais onde a tubulação não teve danos. Na parte que rompeu, será colocada uma estrutura de concreto armado e aterro antes de mexer com os canos.

POR POUCO

Soares contou que notou, ao passar pelo trecho, que a água estava turva, mas pensou que fosse a tampa de algum bueiro que houvesse estourado. Ele tentou reduzir a velocidade e passar, mas o veículo caiu na cratera. Imediatamente, o eletricista saiu do carro a tempo de vê-lo desaparecendo em meio a enxurrada. A vítima não teve ferimentos.

Um morador da região filmou o momento em que o veículo sumia buraco abaixo. No dia em que o carro caiu, a fenda tinha aproximadamente cinco metros de profundidade.

(*) Com informações de G1 MS

Carro é retirado de buraco em Campo Grande (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.