19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Casa do Artesão: a beleza do prédio e alguns problemas de estrutura

02/03/2012 09h06 – Atualizado em 02/03/2012 09h06

Depois de 2 meses de inauguração a Casa do Artesão necessita de alguns materiais

Segundo o Departamento de Cultura o problema deverá ser solucionado em breve

Adriano Vialle

Moderna e com uma bela estrutura, de 900 metros quadrados de área, orçado em R$ 425 mil reais, a casa do Artesão possui uma fachada com um designer inovador sem contar com localização privilegiada na orla da Lagoa Maior, essa é a Casa do Artesão que atrai dezenas de turistas todos os dias, porém desde sua inauguração, em dezembro de 2011, enfrenta algumas pendências na estrutura do prédio.

Nossa equipe de reportagem foi visitar o local depois de 2 meses de inauguração e o que foi notado que apesar da onipotência, o prédio não possui um ar-condicionado ou mesmo ventiladores motivando um calor intenso, e impossibilitando a circulação de ar, motivo que afasta os clientes principalmente no período da tarde, e podendo danificar as peças que sãos expostas pelos artesãos.

No local também tem o espaço de oficinas que deveriam oferecer cursos e workshops para atrair novos artesões, porém não foi isso que nossa equipe de reportagem percebeu. O espaço existe no piso superior, todavia, até hoje nenhuma oficina foi montada e faltam alguns móveis como mesa e cadeira.
No local também foi identificado que o computador que deveria ficar na recepção ainda continua encaixotado e a comunicação é escassa, não existindo linha e nem aparelho telefônico.

OUTRA VERSÃO

A equipe do Perfil News entrou em contato com a Diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, que explicou sobre o problema. De acordo com Vickie a oficinas não são uma exigência é um diferencial para Três Lagoas e informou que no mês de maio ocorrerá um evento no local. “Estamos pensando nessa oficina na Casa do Artesão nova provavelmente será de pintura ou bordado”, disse.

Em relação ao ar-condicionado Vickie explicou que foi solicitado desde a inauguração do novo prédio. “Fizemos licitação e foi pedido desde o ano passado, temos cobrado do departamento de finanças, são coisas administrativas inauguramos sem que toda estrutura tivesse pronta porque estava próximo ao natal por causa das vendas”. E completou: “O objetivo do local é o funcionamento da melhor maneira possível, tem que haver um planejamento e ver o que realmente tem necessidade para ver o que está sendo feito”, ressaltou.

A diretora disse que a linha telefônica foi instalada e o aparelho já está no local. No mês do dia das mulheres do Departamento de Cultura está organizando uma exposição de telas.

Nova Casa do Artesão, fica localizada na orla da Lagoa Maior
Foto: Adriano Vialle

A Casa recebe milhares de peças de artesãos tres-lagoense
Foto: Adriano Vialle

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.