34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Casa é assaltada no bairro Colinos, vítima reage e os bandidos atiram

27/02/2012 13h59 – Atualizado em 27/02/2012 13h59

Os assaltantes foram presos em flagrante pela PM

PM de Três Lagoas realiza prisão de dois assaltantes armados de calibre 12

Elisângela Ramos

Uma residência foi assaltada na noite de ontem no bairro Colinos em Três Lagoas, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 que uma pessoa teria sido vítima de um roubo em sua residência.

VÍTIMA

No local os policiais militares realizaram contato com o morador que relatou que estava dentro de sua casa quando foi surpreendido por uma pessoa encapuzada, que portando uma arma de fogo com dois canos, anunciou o roubo.

A vítima relatou que observou que os criminosos estavam totalmente descontrolados com medo que os criminosos realizassem disparos de arma de fogo, a vítima tentou conversar com o agressor, mas mesmo assim o autor efetuou um disparo. A vítima reagiu segurando a arma pelo cano e o disparo acabou sendo desviado e acertando a parede da residência, eles acabaram entrando em luta corporal, o autor e seu comparsa, que estava aguardando do lado de fora da residência, fugiram do local.

BUSCAS

Depois de buscas realizadas pela polícia os criminosos foram encontrados escondidos em um matagal localizado em um terreno baldio existente no bairro Novo Ipanema.

CRIMINOSOS

Os criminosos foram identificados como: um homem de 27 anos, sendo apreendido com o mesmo 01 revolver cal. 32 contendo 06 munições intactas e seu comparsa foi identificado como um homem de 23 anos, sendo apreendido com o mesmo 01 espingarda cal. 12 de dois canos municiada com 02 cápsulas.

FLAGRANTE

Diante do flagrante e do reconhecimento da autoria do crime por parte dos envolvidos, foram realizadas buscas domiciliares nas residências dos autores, onde foi encontrado 01 tablete de maconha. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial.

ORIENTAÇÃO A POPULAÇÃO

O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar ressalta que nestas situações, pessoas que por ventura venham a ser vítimas de roubos não reajam aos assaltos e muito menos entrem em luta corporal com os criminosos, pois em muitas vezes os assaltantes atuam sob efeitos de drogas, o que os deixam mais agressivos, chegando a causar alucinações. O mais recomendado nessas difíceis situações, é procurar manter a calma, colher algumas características dos criminosos e logo em seguida acionar a PM via 190 e informar o ocorrido, para que a PM possa diligenciar na captura dos criminosos.

Armas apreendidas com os assaltantes
Foto: Assessoria PM

Comandate do 2ºBPM de Três Lagoas
Foto: Arquivo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.