17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CASOS PREOCUPANTES

04/12/2018 20h40

Os casos de dengue estão trazendo muito preocupação às autoridades sanitárias de Três Lagoas. Principalmente agora com o registro de um óbito de um menino de 13 anos.

Ricardo Ojeda

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A quantidade de casos registrados na cidade não seria o momento de se decretar “situação de emergência”. Nesse caso, a prefeitura fica autorizada a entrar, se preciso acompanhados por policiais, nos imóveis desocupados ou abandonados e naqueles em que os cidadãos não quiserem liberar a entrada dos servidores públicos.

CAMPANHA PREVENTIVA

Mesmo com a divulgação da campanha preventiva, da operação Cidade Limpa, a prefeitura até que tentou de tudo para sensibilizar a sociedade para a gravidade do problema. Porém, muitas pessoas não colaboram, deixando os terrenos sujos, jogando lixo de forma irregular.

COLABORAÇÃO DA SOCIEDADE

Para ter sucesso no combate a essa epidemia a população tem que fazer a sua parte, colaborar, mantendo limpo seu quintal e terrenos, bem como armazenar o lixo corretamente.

CASO DE POLÍCIA

Enquanto muitas famílias de baixa renda não têm um teto para se abrigar, muitas outras estão anunciando a venda dos imóveis em redes sociais. Isso é caso de polícia!

PROJETOS SOCIAIS

Os imóveis localizados no Novo Oeste e no residencial Orestinho foram construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC- I), através do programa, Programa Minha Casa Minha Vida, são projetos sociais e destinados as famílias com renda mínima. Só podem ser vendidos após o imóvel quitado.

PENTE FINO

As autoridades deveriam fazer um pente fino nessa situação. Com tanta família precisando de um teto para se abrigar, outras desfazendo do tão sonhando imóvel.

MELIANTES DE PLANTÃO

Os gatunos que agem em Três Lagoas não deram trégua nem para a decoração natalina instalada na Praça Ramez Tebet. Os baderneiros roubaram parte dos fios da ornamentação instalada na praça. O diretor de Cultura, responsável pela instalação da decoração teve que registrar ocorrência para dar inicio a investigação.

CASOS PREOCUPANTES

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.