20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cassilândia ganha Centro Especializado em Reabilitação

25/04/2014 16h54 – Atualizado em 25/04/2014 16h54

Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande Dourados possuem unidades do Centro

Larissa Lima

Durante reunião realizada em Brasília esta semana, o presidente do Conselho Regional de Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Eloy Tavares, juntamente com o diretor tesoureiro da entidade, Rodrigo Lucchesi Cordeiro, acertaram junto aos técnicos do Ministério da Saúde, a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Cassilândia e Corumbá.

A implantação dos Centros é de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do programa Viver Sem Limites, do Governo Federal. Atualmente no Estado de Mato Grosso do Sul, os estes espaços foram implantados apenas em Campo Grande e Dourados.

IMPORTÂNCIA

De acordo com Carlos Alberto Eloy Tavares, o programa vem sendo divulgado e defendido pelo Crefito 13 junto aos secretários de Saúde de diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do programa Viver sem Limite em implantar os Centros em todo o país, é ampliar o acesso e a qualidade deste serviço no Sistema Único de Saúde (SUS). Algumas unidades serão construídas e outras serão reformadas, ampliação, aquisição de equipamento e reforço de profissionais.

O objetivo do programa é ampliar o acesso e a qualidade deste serviço SUS (Foto: Apae Campo Grande)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.