20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Castelo italiano onde Tom Cruise se casará é mal-assombrado

18/11/2006 12h59 – Atualizado em 18/11/2006 12h59

G1.com.br

Um dos casamentos mais esperados do ano vai provocar um certo frio na espinha dos ilustres convidados. ( Veja reportagem do Jornal Hoje sobre o casamento. )

O castelo Odescalchi, situado nas margens do lago Bracciano, próximo a Roma, indicado pela imprensa italiana como o cenário do casamento dos atores americanos Tom Cruise e Katie Holmes, previsto para ocorrer neste sábado (18), foi construído na segunda metade do século XV pela família Orsini.

E como todo bom castelo de família nobre o Odescalchi também tem seu fantasma: o da duquesa Isabella de Medici, a mulher infiel assassinada pelo marido traído no final do século XVI, conforme publicou nesta sexta-feira a imprensa local.

Conta a lenda que Isabella, a jovem consorte do duque de Bracciano, Paolo Giordano Orsini, tinha numerosos amantes que conseguiam chegar a seus aposentos através de uma porta secreta.

Exigente e caprichosa, a duquesa castigava os que não conseguiam satisfazê-la e os fazia sair por outra porta, que dava a um poço profundo que tinha afiadas pontas de ferro onde os desafortunados amantes encontravam a morte.

Quando o duque soube das aventuras de sua mulher, a princípio não quis dar crédito aos rumores, mas, para tirar suas dúvidas, conseguiu se esconder e escutar Isabella confessando seus pecados. Com sua honra ferida, o duque estrangulou a esposa.

Embora Isabella tenha sido morta durante as férias, na residência que tinham em Florença, seu fantasma vaga no Castelo de Odescalchi. Muitos asseguram ter visto a duquesa no castelo, principalmente no quarto onde tinha seus encontros amorosos proibidos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.