20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Católicos celebram Missa da Bênção dos Santos Óleos

31/03/2015 11h53 – Atualizado em 31/03/2015 11h53

Celebração, inserida na programação da Semana Santa, será nesta terça-feira (31), às 19h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus

Carlos Alberto

A comunidade católica da Diocese de Três Lagoas celebra a Missa da Bênção dos Santos Óleos, nesta terça-feira (31), às 19h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

A celebração faz parte da intensa programação religiosa desta que é conhecida como Semana Santa, celebrada no mundo inteiro pela Igreja Católica, quando se revive intensamente os principais acontecimentos da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nesta terça-feira santa, é celebrada a Missa do Crisma e a Renovação das Promessas Sacerdotais, com a presença do Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro, e contará com a presença de todos os Padres das dez cidades da Diocese de Três Lagoas.

Nessa celebração, haverá a Bênção dos Santos Óleos, ou seja, os óleos usados pela Igreja Católica na vida dos cristãos.

Trata-se do Óleo do Crisma, utilizado na unção dos cristãos, por ocasião dos sacramentos do Batismo, Confirmação (Crisma), Ordenação Episcopal e Ordenação Sacerdotal.

Outro óleo a ser abençoado na mesma celebração é o Óleo dos Catecúmenos, libertação do mal, é utilizado na celebração do batismo.

E, por fim, o Óleo dos Enfermos, significa a força da presença do Espírito Santo, que traz conforto, força e coragem perante a dor e o sofrimento dos doentes. Esse óleo é usado na Unção dos Enfermos.

PROMESSAS SACERDOTAIS

Na mesma celebração, da também chamada Missa do Crisma, é o momento em que o Clero renova suas promessas e junto com a Páscoa de Jesus Cristo, reafirmando sua vocação e compromissos junto aos cristãos católicos.

A Diocese de Três Lagoas é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica, com sede episcopal em Três Lagoas e abrangência de 10 cidades da Região, ou seja, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia e contempla 15 Paróquias.

Com informações Pastoral da Comunicação (Pascom) Diocese de Três Lagoas

Celebração da Bênção dos Santos Óleos será na Catedral Sagrado Coração de Jesus. (Foto:Divulgação/Pascom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.