28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CCZ realiza primeiro carregamento de pneus inservíveis do ano de 2012

06/02/2012 11h10 – Atualizado em 06/02/2012 11h10

Pneus inúteis para carregamento

Militares do Exército ajudaram a carregar mais de 2 mil pneus que foram recolhidos em Três Lagoas e região

Assessoria de Comunicação

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas realizou na manhã desta segunda-feira (6) o primeiro carregamento do ano de pneus inservíveis.

Segundo o médico veterinário e diretor do CCZ, Antônio Luiz Teixeira Empke, mais de 2 mil pneus de pequeno e grande porte foram levados para a cidade de Cesarina-GO.Os materiais foram recolhidos durante o mês de janeiro em diversos estabelecimentos de Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia.

Segundo ainda o diretor do CCZ, até a próxima quarta-feira (8) outros dois mil pneus serão carregados novamente para o município de Cesarina.

EXÉRCITO BRASILEIRO

Mais uma vez, militares da 2º Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro ajudaram no carregamento dos pneus no ECOPONTO, tendo o auxílio de um funcionário do CCZ. Segundo Empke, ações como esta devem continuar durante o ano. ECOPONTO O ECOPONTO foi criado em Três Lagoas no ano de 1997 e tem como objetivo conscientizar a população sobre o destino correto de pneus inservíveis e preservar o meio ambiente de possíveis danos que poderiam ser causados pelo descarte desse material em locais inadequados, além de evitar a proliferação da Dengue.Os materiais recolhidos pelo ECOPONTO são queimados em uma caldeira de uma indústria de cimentos em Cesarina.

Pneus a serem descartados
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.