21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CEI Guanabara de Três Lagoas realiza programação especial de Dia das Mães voltado para a família

11/05/2018 13h58

Direção acredita que o tema retrata com mais fidelidade a vida das crianças

Redação

O Centro de Educação Infantil (CEI) Guanabara organizou nesta sexta-feira (11), em comemoração ao Dia das Mães, o projeto “Família e Unidade Educativa: vencendo desafios na formação humana das crianças”.

Segundo a diretora Rosângela Lopes, “o projeto nasceu de uma reflexão sobre o papel da nossa Unidade de Ensino diante da importante missão de educar as crianças para a vida em respeito às diferenças e às diversidades vivenciadas nos dias atuais, mas sem perder de vista os valores éticos e morais”, disse.

Rosângela acredita que “precisamos realizar um trabalho pedagógico articulado às ações e responsabilidades junto às famílias. Nesse contexto, a gestão fortalecida pela vontade de vencer alguns desafios apresentados, se engaja nessa ação dando início ao projeto”, explanou.

Ainda segundo a diretora, trabalhar datas comemorativas como Dia das Mães e dos Pais voltados somente para as duas figuras já não cabe mais nos dias atuais. “Nossa família não têm mais a mesma caracterização como antigamente. Temos crianças que moram com a avó; tem duas mães ou dois pais. Por isso, estamos focando na família, abordando sim a figura feminina ou masculina, mas centralizando sempre na família”, explicou.

PROGRAMAÇÃO

Com o lema “A família é o bem mais precioso que possuímos” entre as atividades desenvolvidas estavam: apresentações das crianças do CEI para a família; palestra do Núcleo Educacional Especializado da SEMEC; apresentação dos trabalhos dos alunos com atividade coletiva entre família e crianças; visita a estandes com dentistas e nutricionistas para tirarem as dúvidas das famílias e gincanas.

Para o pai Elton Aparecida Souza Reis, “ações como estas da escola de envolver toda a família são importantes para não gerar constrangimentos quando não é possível a mãe estar presente ou quando só há a figura paterna, enfim, a escola está de parabéns com o projeto”, disse.

Sônia Regina Jurado, professora da UFMS e uma das palestrantes do evento achou “muito expressiva a participação da família aqui na escola e o envolvimento de todos em fazer esta programação especial”, pontuou.

Já a dentista Carla Jorge Sanches achou “importante a união de todos os profissionais em organizar uma programação tão rica em detalhes como a de envolver os pais nas atividades em sala de aula com os filhos até o de assistir palestras voltadas a educação das crianças”, concluiu.

Organização de espaços com jardinagem, trabalhos com pinturas nos muros da unidade, plantio de hortas, além das atividades pedagógicas também estarão inseridos no projeto, que contará com a participação das crianças, dos profissionais do CEI e de parceiros, visando articular momentos com a participação das famílias.

(*) Assessoria de Comunicação

Direção acredita que o tema retrata com mais fidelidade a vida das crianças (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.