16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Centro Juvenil Realiza a 13ª Edição do Campeonato “Pingo de Campeões”

18/05/2015 15h28 – Atualizado em 18/05/2015 15h28

O objetivo do evento é proporcionar aos garotos o início da prática esportiva competitiva, onde os valores da formação humana estão incluídos na competição

Fábio Jorge

Em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco o Oratório Centro Juvenil ‘Jesus Adolescente’ de Três Lagoas, realizou ontem, domingo (17), a abertura da 13º Edição do Torneio Pingo de Campeões.

O campeonato teve sua abertura oficial com a missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e, na sequência, houve a apresentação das equipes e juramento dos atletas. O diretor do Centro Juvenil Mestre Armando Catrana, falou da importância do evento para as crianças, citando as regras e frisando sobre o respeito entre os jogadores mirins durante todo o campeonato.

Segundo o professor e organizador do evento Rodrigo Oliveira, os times são organizados e formados pela comunidade oratoriana e demais localidades e esse ano contou com participação do colégio Dom Bosco. “O legal desse campeonato é ver os atletas mirins participar com empenho e encarar como “ente grande, isso é um gesto de doação e persistência das crianças para o com Centro Juvenil”, disse o professor.

A integração entre os atletas mirins faz parte de uma vida saudável. O objetivo do evento é proporcionar aos garotos o início da prática esportiva competitiva, onde os valores da formação humana estão incluídos na competição e uma forma bem salesiana de comemorar o Bicentenário do Nascimento do Fundador dos Salesianos, Dom Bosco.

Os pais e responsáveis prestigiaram o evento, assistindo aos jogos e torcendo pelos jovens atletas. “Acho um projeto muito bacana e de grande importância para a comunidade, pois abre um leque de oportunidades e incentivo ao esporte”. disse Josiane Prado, mãe de um atleta.

A entrega de medalhas e troféus aos melhores colocados, está prevista para o dia 7 de junho. O evento contou com a participação de 9 equipes de crianças de 8 a 10 anos de idade.

(*) com informações Centro Juvenil “Jesus Adolescente”

Evento foi promovido em comemoração ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco. (foto: Divulgação)

Os jogos foram disputados por crianças de oito a dez anos. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.