21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CEO da Apple defende acordo com Google para buscas no iPhone

20/11/2018 08h11

Em nova entrevista, Tim Cook disse que buscador da empresa de Mountain View é o melhor que existe

Redação

Um costumeiro defensor da privacidade dos usuários, a CEO da Apple, Tim Cook, elogiou recentemente a ferramenta de buscas do Google, dizendo que é a melhor do mercado. As informações são do Axios, que entrevistou o executivo recentemente em seu programa na HBO.

“Penso que a ferramenta de busca deles é a melhor”, afirmou Cook ao ser questionado na entrevista em questão sobre o acordo da Apple com o Google para tornar o segundo o buscador padrão dos iPhones.

Além disso, Cook também destacou as iniciativas da sua companhia no sentido de melhorar a privacidade e a segurança dos seus usuários e admitiu que ainda há o que melhorar.

“Olhe para o que fizemos com os controles que desenvolvemos. Temos navegação privada na web. Temos uma prevenção inteligente de rastreamento. O que tentamos fazer é criar maneiras para ajudar os nossos usuários durante o seu dia. Não é algo perfeito. Eu seria a primeira pessoa a dizer isso. Mas é algo que ajuda bastante”, disse.

Vale notar que o acordo com o Google renderia até 9 bilhões de dólares por ano para a empresa de Cupertino conforme estimativas de especialistas ouvidos pela Bloomberg no último mês de setembro.

(*) Informações do site Terra

Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.