27/01/2012 07h44 – Atualizado em 27/01/2012 07h44

Chuva forte atingiu Campo Grande

Diversos pontos ficaram alagados

Midia Max

O meteorologista da Universidade Anhanguera-Uniderp Natálio Abraão, informou que a chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (26), somou 91 milímetros em menos de uma hora, alagando o Centro e alguns bairros da Capital.

O córrego que passa pela Avenida Fernando Correa da Costa transbordou, interditando a via entre as Ruas Bahia e 25 de Dezembro. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local para orientar motoristas e pedestres.

Há relatos de inundação nos bairros Carandá e Nova Lima. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), declarou ao Midiamax que um muro de uma escola caiu no bairro e várias ruas ficaram inundadas.

Na região das obras de contenção das chuvas, o volume da água fez com que a região ficasse alagada, transbordando as galerias que, segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, têm capacidade para armazenar 99.448 mil litros de água.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, declarou a uma equipe de televisão que houve o rompimento da barragem do Parque do Sóter e a água do Parque acabou inundando a avenida próxima a obra.

A Prefeitura Municipal já enviou equipes para realizar a limpeza da região, para que o trânsito seja liberado. Ao lado da obra, em um estacionamento, o carro da vendedora Graziela Santos ficou ilhado até a metade. “Não tenho seguro para o carro, não sei o que vou fazer”, lamenta.

Fortes e constantes chuva atingiram a capital de MS
Foto: Midia Max

Comentários