25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Chuva forte abre crateras em Peruíbe, no litoral paulista; veja vídeos

Uma forte tempestade atingiu a cidade de Peruíbe entre as últimas horas desta segunda-feira (18) e as primeiras da madrugada desta terça-feira (19) e gerou estragos em praticamente todos os bairros do município. De acordo com o prefeito Luiz Maurício, centenas de chamados de resgate foram efetuados durante toda a noite e fotos postadas por moradores mostram que crateras se abriram em meio às vias de Peruíbe após a chuva ter caído com força e sem parar por ao menos três horas consecutivas. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

As informações são do Diário do Litoral. As primeiras postagens nas redes sociais que apontavam a gravidade do problema em Peruíbe começaram a surgir por volta das 22h. Diversos moradores relataram que algumas ruas do município rapidamente alagaram e ficaram intransitáveis tanto para a passagem de veículos quanto para a locomoção de pedestres. Antes da meia-noite de terça-feira, a Prefeitura de Peruíbe avisou, por meio de suas redes sociais, que a forte chuva havia obrigado as autoridades a interditar a Estrada do Guaraú.

“Por conta da forte chuva e seguindo o protocolo de segurança, a Estrada do Guaraú está temporariamente interditada. Assim que o volume da chuva diminuir e a Defesa Civil considerar seguro o trânsito naquela via, o local será reaberto”, postou a administração municipal.

Após cerca de uma hora, entretanto, os casos reportados se agravaram e a chuva continuou caindo de forma incessante em Peruíbe, moradores de áreas conhecidas por sofrerem com enchentes começaram a publicar fotos de casas invadidas pela água e salas e outros cômodos transformados em ‘piscinas’. Em uma das imagens mais impressionantes registradas por moradores, um empresário de Peruíbe fotografou um trecho que serve de ligação da Avenida João Abel com a Mario Covas Jr, avenida da praia. Na foto, é possível ver que parte do terreno simplesmente afundou.

“Desmoronou parte da terra, do jardim onde fica entre a avenida e a mureta que faz a barreira da praia, a barragem. Toda essa terra caiu ali onde ficam os quiosques, abriu uma cratera”, afirma Eduardo de Peruíbe.

O prefeito Luiz Mauricio afirmou por meio de suas redes sociais que já está agindo em conjunto com os orgãos competentes de Peruíbe para tentar auxiliar todas as vítimas deste temporal e diz que a Prefeitura já recebeu centenas de chamados durante toda a noite e madrugada.

O prefeito de Peruíbe afirma que já está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para atender as vítimas da chuva forte que atingiu Peruíbe nas últimas horas

“Estou desde as 22h30 acompanhando do Centro Operacional de Peruíbe (COP) os danos trazidos pela forte chuva em nossa cidade. Centenas de chamados por resgate, Estrada do Guaraú fechada, equipes na rua trabalhando e todo nosso protocolo de emergência montado para atender eventuais desabrigados. A chuva atingiu 210mm em três horas, totalmente fora da normalidade. Vamos superar mais esse momento. Nossas equipes continuarão de prontidão para atender os chamados”, escreveu.

Ainda não há qualquer tipo de informação oficial sobre vítimas ou acidentes mais graves ocorridos em decorrência da chuva forte.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.