29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ciclista Luciene Ferreira conquista a Copa América

07/01/2013 08h40 – Atualizado em 07/01/2013 08h40

Luciene Ferreira conquista a Copa América

Da Redação

Um dos destaques do ciclismo brasileiro, a coxinense Luciene Ferreira conquistou ontem o título da Copa América de Ciclismo, disputada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Esta foi a segunda vitória da sul-mato-grossense na mais tradicional prova do ciclismo Brasileiro.

Para ficar com a vitória, Luciene precisou de uma arrancada nos últimos 300 m e completou a prova em 1h00min15s747, superando a atleta olímpica Clemilda Fernandes, brasileira mais bem colocada no ranking mundial, por apenas quatro centésimos.

O fato inusitado da prova foi protagonizado por Clemilda Fernandes, que, após cruzar a linha de chegada, comemorou muito, achando que teria vencido, mas, na confirmação do foto-finish (sistema eletrônico), Luciene Ferreira foi declarada campeã. A terceira colocação ficou com Valquíria Pardial, campeã da competição em 2011.

MASCULINO

Vencedor nas edições de 2009 e 2012, o ciclista argentino Francisco Chamorro garantiu, na manhã de ontem, o tricampeonato da Copa América de Ciclismo, ao completar os 12.280m da prova, disputada no Aterro do Flamengo, no Rio, com o tempo de 2h45min27. A segunda colocação na corrida ficou com o brasileiro Nilceu Santos, companheiro de Chaporro na equipe de Pindamonhangaba, enquanto
Kleber Ramos, da Foz do Iguaçu, foi o terceiro.

Um dos favoritos ao título, Chamorro figurou no pelotão intermediário durante praticamente toda a prova. Nos segundos finais, porém, o argentino, que mora há 10 anos no Brasil, deu arrancada e acabou ultrapassando os primeiros colocados, deixando Kleber Ramos para trás nos últimos metros do circuito.

O douradense Magno Prado Nazaret também participou da prova, porém ficou longe dos líderes e fora do pódio.

(*) Com informações de Correio do Estado

Esta foi a segunda vitória da sul-mato-grossense na mais tradicional prova do ciclismo Brasileiro (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.