19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Clubes de Laço Comprido declaram apoio a pré-candidatura de Eduardo Riedel

Atualmente, 31 clubes são filiados à Federação de Laço de Mato Grosso do Sul

Por decisão unânime, a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul declarou apoio a Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB. A definição é fruto do reconhecimento e gratidão pelas importantes conquistas do esporte em 2022, após intervenção direta de Riedel junto à administração estadual, depois dos eventos ficarem parados por dois anos devido à pandemia.

O presidente da Federação de Laço de MS, Pompilio Junior, enfatiza que investir nos eventos de laço comprido traz benefícios às cidades, principalmente para a economia. “As festas dos clubes de laço fomentam diversos setores. A rede hoteleira ganha com as pessoas de outras cidades que comparecem, postos de combustíveis, vendas de alimentos e bebidas. Além da renda, muitos empregos são gerados”, assegura.

Como resultado dessa colaboração, foram investidos pelo Governo do Estado R$ 1,2 milhão para que a Federação distribua para os 32 eventos de laço comprido que acontecem este ano. Destes, 11 já foram realizados e a estrutura, como tendas, arquibancadas, aparelhagem de som, troféu, é obtida através deste dinheiro.

“Este é um esporte que representa a cultura de Mato Grosso do Sul, temos que mantê-lo vivo, para que ele cresça e tenha ainda mais reconhecimento de toda nossa população. Queremos continuar com essa parceria, achei muito bem-vindo todo esse apoio que estou recebendo dos laçadores”, pontua Riedel.

Para Pompilio, Riedel é a melhor opção para que o esporte e o Estado se desenvolvam ainda mais. “Tem sido feito muita coisa, as cidades estão avançando muito. Eu que viajo bastante por conta dos eventos, vejo bastante melhorias. Ele é do agronegócio, sei que vai nos valorizar”, pondera.

Organizadores das festas pelo interior do Estado, também enfatizam seu apoio a Riedel. “O apoio do Governo do Estado tem alavancado nossa cultura. Ficamos parados e este ano voltamos com força total graças a essa parceria que se deu por conta da valorização que o Riedel tem pelo nosso esporte. Ele foi nosso porta-voz lá dentro”, afirma Guinter Maffissoni Guimarães, presidente do Clube de Laço Liberato Maffissoni, de São Gabriel do Oeste.

Federação de Laço

Federação de Laço de Mato Grosso do Sul foi criada há 32 anos. Atualmente, são 31 Clubes de Laço Comprido ativos filiados à entidade. No ano passado, com apoio do Governo do Estado, a federação ganhou uma sede própria, em Campo Grande. Lá será realizada a última festa do laço comprido deste ano, que reunirá atletas de todos os clubes do Estado.

Por mês, ocorrem de duas a três festas dentro do circuito de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul. As próximas acontecem entre hoje (10) e domingo (12) nas cidades de Miranda e Juti.

(Foto: Saul Schramm) – Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.