19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CNI e Fiems promovem sexta-feira em Dourados o Dia do Empresário da Indústria

21/10/2015 08h17 – Atualizado em 21/10/2015 08h17

Durante palestra, Reynaldo Rubem vai abordar como a crise global afetou a capacidade de competir da indústria brasileira, em seus diferentes setores e portes de empresas.

Assessoria

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Fiems, em parceria com o Sebrae Nacional e o Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados), realizam, nesta sexta-feira (23/10), às 18h20, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados (MS), o “Dia do Empresário da Indústria”.

O evento, que também integra a grade de programação da Rota do Desenvolvimento do Governo do Estado, terá a palestra gratuita “Crise Global, Fragilidades Competitivas da Indústria Brasileira e a Ameaça Chinesa”, com o doutor em política econômica e consultor da CNI, Reynaldo Rubem. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (67) 3324-1963 ou pelo e-mail Fiems

Na palestra, Reynaldo Rubem vai abordar como a crise global afetou a capacidade de competir da indústria brasileira, em seus diferentes setores e portes de empresas. A apresentação terá como ponto de partida os seus efeitos sobre o modelo de crescimento econômico chinês, uma vez que esse país é uma economia emergente, como o Brasil, e tem como propósito conquistar uma parcela significativa do mercado de produtos industriais em nível global, o que deverá aumentar a pressão competitiva sobre as empresas brasileiras.

Reynaldo Rubem é bacharel em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), mestre em economia Industrial pelo PIMES/UFPE (Programa Integrado de Mestrado em Economia e Sociologia) e doutor em política econômica pelo IE/UNICAMP (Instituto de Economia da Universidade de Campinas), além de consultor do Sebrae-AL, FIEA, da CNI/PDA.

Segundo a gestora do PDA de Mato Grosso do Sul, Aline de Paula Cardoso, a ação é uma oportunidade para a troca de experiências e discussão de assuntos relevantes para o fortalecimento da empresa.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3324-1963 ou pelo e-mail Fiems

(*) Assessoria Fiems

Evento acontece nesta sexta-feira (23/10), às 18h20, em Dourados (MS) (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.