27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cobras, aranhas e escorpiões põem em risco saúde de moradores do Nova Europa

15/10/2015 18h26 – Atualizado em 15/10/2015 18h26

Em Três Lagoas, moradores do Jardim Nova Europa, denunciaram sujeiras em terrenos baldios que provocam a invasão animais peçonhentos em suas residências

Patrícia Miranda

Com preocupação e até desespero, um morador do Jardim Nova Europa em Três Lagoas, procurou a redação do Perfil News através do aplicativo WhatsApp, para fazer uma denúncia grave de saúde pública.

“Há vários dias, estou indo à prefeitura, para pedir para localizarem os proprietários de um terreno baldio e solicitarem a limpeza do mesmo e percebo que nada foi feito por parte da administração municipal. Animais peçonhentos estão aparecendo próximo ao lote. Com isso quem está sofrendo somos nós moradores, pois estamos à mercê da situação”, foi o que relatou o operador técnico industrial, Paulo Henrique Soares Morais.

Segundo o morador, vários insetos estão aparecendo nas residências, dentre eles; aranhas, cobras e escorpiões. “Estamos muito preocupados, porque temos crianças e diariamente matamos insetos dentro e fora de casa. Por enquanto ninguém foi picado, porque todos os moradores estão em alerta. A preocupação é maior quando anoitece, pois os insetos entram em nossas casas”, comentou Paulo Henrique.

ALERTA

Na tarde desta quinta-feira (15) através de sua assessoria de Imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, emitiu um alerta aos moradores sobre escorpiões.

Segundo o informativo, caso a pessoa seja picada é necessário lavar bem a região com água e sabão e procurar imediatamente o médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) para fazer uso do soro.

É importante realizar a captura do escorpião, caso seja possível, pois pode auxiliar na identificação do animal para o melhor tratamento e recuperação. A Prefeitura de Três Lagoas realiza trabalho de prevenção e manutenção em áreas públicas para evitar a procriação do escorpião, além disso, os fiscais notificam os proprietários de terrenos particulares para manterem os locais limpos.

Em caso de aparecimento do animal, o Setor de Endemias deve ser avisado rapidamente pelo telefone (67) 3929-1036, ou, o Centro de Controle e Zoonoses pelo número (67) 3929-1803.

Tem algum flagrante ou alguma sugestão de pauta? Envie você também para o WhatsApp do Perfil News (67) 8435-2479.

O matagal está alto e já está próximo às casas dos moradores. No local, animais peçonhentos habitam e vêm incomodando os moradores. (Foto: Paulo Henrique)

Um dos moradores capturou uma aranha, que adentrou à sua residência. (Foto: Paulo Henrique)

Uma aranha foi flagrada pelos moradores andando na calçada. (Foto: Paulo Henrique)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.