25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

26/05/2014 08h33 – Atualizado em 26/05/2014 08h33

Coluna Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

ÔNUS DA PROVA I

Na condição de radialista e advogado, Alcides de Jesus Peralta Bernal sabe muito bem que “o ônus da prova cabe a quem acusa”. Por conta do ataque ao Poder Judiciário ele agora terá de dar explicações.

ÔNUS DA PROVA II

Bernal, por ter sido cassado do cargo de prefeito acusado de irregularidade administrativa, disse que é uma pena que no Tribunal de Justiça existam “corruptos, marginais travestidos de magistrados”.

ÔNUS DA PROVA III

A reação da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul foi rápida. Além da nota pública (abaixo) o ex-prefeito terá que apontar quem são “os marginais travestidos de magistrados”.

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), entidade de classe que congrega desembargadores e juízes de direito deste Estado, ante as repercussões das decisões proferidas por magistrados em ações relacionadas ao exercício do cargo de Prefeito Municipal de Campo Grande/MS, vem a público manifestar-se nos seguintes termos:

1) A independência funcional do magistrado é um dos princípios basilares de um regime democrático. Um verdadeiro Estado Democrático de Direito pressupõe um Poder Judiciário independente, no qual os juízes decidam as questões que lhes são apresentadas de acordo com a sua livre convicção, sempre no abrigo da Constituição Federal e das Leis.

2) As decisões proferidas pelos magistrados David de Oliveira Gomes Filho e Vladimir Abreu da Silva estão devidamente fundamentadas e, dentro do contexto em que foram proferidas, representam a livre convicção de ambos, podendo ser questionadas mediante a interposição do recurso adequado. Entretanto, a ofensa pessoal aos seus prolatores é inaceitável.

3) Eventuais excessos por parte daqueles que, a pretexto de cumprimento da decisão, possam ter causado danos ao patrimônio público e à tranquilidade do meio social, devem ser imputados aos respectivos autores, sendo inadmissível creditar atos de terceiros a quem não os permitiu, consentiu ou ordenou.

PEGOU MAL

O senador é pré-candidato a governador pelo PT, Delcídio do Amaral, inadvertidamente, acabou por tipificar um militante petista como segunda opção para disputar a cadeira de senador.

PEGOU MAL II

Apesar do entusiasmo do médico cardiologista e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para o pré-candidato a governador o plano A é o presidente da FIEMS, Sérgio Longen.

SACANAGEM

Assim que tomaram conhecimento da declaração de Delcídio, os gozadores de plantão andaram propagando que “Ayache agora quer ficar longe (n) de política”.

PRIMEIRA VIA I

O presidente do diretório regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro disse em Três Lagoas que o partido com Reinaldo Azambuja candidato a governador é a primeira via na sucessão estadual.

PRIMEIRA VIA II

“Acho que nós não somos mais essa tal da terceira via, acho que nós somos a primeira via desse processo”, declarou durante o 8º encontro regional do programa.

NADA FOTOGÊNICO I

Alguma coisa deve estar incomodando o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelson Trad Filho. Ele não anda aparentando alegria nas fotos.

NADA FOTOGÊNICO II

As lentes fotográficas andam captando imagens de Nelsinho atento a Facebook, WhatsApp e nenhum um pouco interessado com as coisas que estão acontecendo ao seu redor.

NOVA ÁFRICA

Pela proposta do vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, o Estádio Municipal das Moreninhas será denominado Toca do Leão, que é o mascote do clube de futebol do bairro.

VICTOR HUGO

“Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.