27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

POLVOROSA

30/11/2016 07h09

Como a coluna antecipou recentemente, alguns eleitos em Mato Grosso do Sul começam a ter dificuldades com a Justiça Eleitoral por problemas durante o pleito. Alguns casos já estão pipocando e estão dando muita dor de cabeça aos implicados. Outros fatos que ainda não vieram à tona, também podem tirar o sono de quem descumpriu a legislação. Enquanto aguardam a diplomação, advogados de plantão trabalham noite e dia para tentar salvar a cabeça de seus clientes.

MÍNIMOS DETALHES

Os deputados Paulo Correa (PR) e Felipe Orro (PSDB) começam a ser ouvidos hoje pela Corregedoria da Assembleia Legislativa sobre uma possível fraude no ponto de servidores de seus gabinetes. A gravação em que mostra o republicano alertando o tucano para o fato foi tornada pública por um pastor de Maracaju, dono do aparelho celular em que houve a conversa. Explicar o inexplicável vai ser a tarefa dos dois parlamentares, para não sofrerem sanções previstas na lei.

DE OLHO

Já tem gente nas redes sociais preocupada com as traquinagens que os políticos podem aprontar em Brasília – às vésperas de importantes votações no Congresso – depois dessa tragédia ocorrida com o time da Chapecoense. Por motivos óbvios e compreensíveis, a grande mídia está totalmente voltada para a cobertura da queda do avião e os desdobramentos que acontecem após um fato terrível como esse. É bom redobrar as atenções e acompanhar de perto as sessões para evitar surpresas.

REPATRIAÇÃO ZERO

Representantes do movimento municipalista nacional esperam confirmação de audiência com o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), para tratar da partilha da multa sobre a repatriação de recursos mantidos irregularmente por brasileiros no exterior. A solicitação de agenda foi protocolada logo após o anúncio do governo de que essa parte verba seria dividida com os estados, mas não com os municípios.

AÇÃO

Aliás, enquanto a CNM (Confederação Nacional de Municípios) ainda tenta o diálogo com o governo, pipocam ações judiciais em várias regiões do país em busca do que é de direito das prefeituras. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, 14 prefeitos ajuizaram ação na Justiça no último dia 14 na tentativa de abocanhar os 15% referente à multa do dinheiro repatriado do exterior pelo governo federal. Se não for por amor, vai pela dor.

POLVOROSA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.